MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

EUA anunciam abertura do mercado para carne suína catarinense


Previsão é que os primeiros embarques ocorram no mês de março.
Exportação equivale hoje a 30% da produção carne suína de SC.

Do Globo Rural

Os frigoríficos de Santa Catarina devem começar a exportar carne suína para os Estados Unidos em março de 2013. O embaixador norte-americano Thomas Shannon Jr no Brasil foi a Santa Catarina com a boa notícia para os produtores de carne suína do único estado brasileiro reconhecido como zona livre de febre aftosa sem vacinação.
Os Estados Unidos anunciaram a abertura do mercado para a carne suína catarinense em janeiro deste ano. Então, foi encaminhada uma série de processos, de seleção de indústrias, auditorias e emissão de certificados internacionais. Seis empresas catarinenses estão habilitadas para fazer negócios com o novo parceiro. A previsão é que os primeiros embarques ocorram no mês de março.
As encomendas devem aumentar a fatia de exportação do setor, equivalente a 30% da produção catarinense de carne suína. O ganho maior é o atestado de qualidade do produto para todo comércio internacional. A abertura de mercado contribui para outras negociações e para um novo aumento do consumo interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário