O Ford Crestiline Victoria, ano 1954 integra o Clube do Carro Antigo do PI.
O veículo passou por reforma, mas teve estrutura original mantida.
Ford Crestiline Victoria ano 1954, que pertenceu ao arquiteto Oscar Niemeyer (Foto: Patrícia Andrade/G1)
O advogado adquiriu o veículo e fez várias reformas mantendo estrutura original (Foto: Patrícia Andrade/G1)“O mestre Domingos, grande mecânico, ficou sabendo da existência desse carro e me avisou. Comprei o veículo da mulher do motorista de Niemeyer, que até hoje não sabe do paradeiro do marido”, conta Valdeci.
Valdeci Cavalcante exibe manualoriginal do veículo (Foto: Patrícia
Andrade/G1)
Apaixonado por objetos antigos, o advogado conta que ser proprietário de um veículo como esse é valorizar a história sem pensar no valor material. “Esse carro é um orgulho da indústria americana e pertenceu a um dos maiores homens da cultura universal que foi Oscar Niemeyer. Ele utilizou esse veículo juntamente com o seu amigo Lúcio Costa, homens que projetaram Brasília. Isso é história”, destacou Valdeci.
O advogado disse ainda que para conseguir a transferência do veículo para o seu nome teve que enfrentar alguns problemas. “Nós procuramos Niemeyer, mas ele disse que não ia assinar a transferência. Entramos na justiça para que ele fosse notificado a transferir. Com a ajuda de um advogado do Rio de Janeiro, ligado ao Niemeyer, ele acabou explicando que só precisaria assinar a citação e assim a situação foi resolvida”, conta.
O carro, da marca estadunidense Ford, tem placa original AL 0278 – DF Brasília (Foto: Patrícia Andrade/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário