MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Após fim da greve, hospitais ainda trabalham com equipes reduzidas




Emergências do Celso Ramos e Infantil de Florianópolis foram reabertas.
Alguns hospitais ainda registram falta de funcionários e setores fechados.

Janara Nicoletti Do G1 SC

No terceiro dia depois do fim da greve dos servidores da saúde de Santa Catarina, os hospitais do estado começam a normalizar as atividades. Apesar disso, nesta segunda-feira (24), alguns locais ainda registram problemas com falta de funcionários e setores fechados.
Em Florianópolis, as emergências do Hospital Celso Ramos e do Infantil Joana de Gusmão foram totalmente reabertas neste final de semana. Até sábado (22), as duas unidades atendiam apenas casos que chegavam em ambulâncias ou encaminhados de outros hospitais.
Referência no atendimento em ortopedia e a polifraturados, o Regional Celso Ramos enfrentou problemas de superlotação e Centro Cirúrgico fechado durante o período de greve. No dia 19 de dezembro, as salas de cirurgia do local foram fechadas após decisão conjunta do corpo clínico com a direção da unidade hospitalar, tomada em uma reunião na noite do dia anterior (18). As três salas cirúrgicas estavam ocupadas por pacientes que precisariam ser encaminhados para Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Outra instituição que restringiu atendimento por causa da falta de funcionários foi a Maternidade Darcy Vargas, de Joinville, no Norte do estado. A falta de técnicos de enfermagem fez com que muitas pacientes não conseguissem ser atendidas no local. Mais de 50% dos profissionais da instituição estavam parados.
Depois do fim da greve, as atividades começam a ser retomadas na unidade. Segundo o enfermeiro supervisor geral Fábio Magrini, algumas alas continuam fechadas por falta de profissionais. A emergência e o Centro Obstétrico foram reabertos. No domingo (23), a Unidade Neonatal precisou ficar parcialmente fechada. As alas de 'Parto Cesárea e Cirurgia', e o 'Prontoatendimento neonatal' não abriram. Os pacientes que deveriam ser atendidos nestes locais eram encaminhados para outros setores.
Dos hospitais consultados pelo G1, até as 17h desta segunda-feira (24), apenas o Regional de São José estava funcionando normalmente. O supervisor administrativo da unidade Edson Martendal informou que todos os funcionários estão retornando aos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário