MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Aeronautas e aeroviários planejam protestos em aeroportos nesta 5ª


Haverá assembleia antes das manifestações em SP, Rio e Porto Alegre.
Empresas pretendem apresentar nova proposta até o meio-dia, diz Snea.

Do G1, em São Paulo

Aeronautas e aeroviários marcaram protestos em aeroportos nesta quinta-feira (13) às 16h, que podem iniciar a greve da categoria, caso não recebam novas propostas de aumentos salariais por parte das empresas aéreas.
As empresas de aviação pretendem apresentar uma nova proposta nesta quinta até o meio-dia, segundo o coordenador das negociações do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), Odilon Junqueira. "Ficamos de examinar e eventualmente vamos apresentar uma contraproposta, que acredito que pode colocar as negociações a um com termo", afirmou.
Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato Nacional dos Aeronautas, as assembleias vão ocorrer às 13h e os protestos estão marcados para às 16h nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo; Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro e Salgado Filho.
Os aeronautas aprovaram a greve na segunda-feira (10) e os aeroviários, na terça, de acordo com nota no site. A definição foi mantida após reunião ocorrida nesta quarta entre os trabalhadores e as empresas aéreas, já que os funcionários consideram que não houve avanço nas negociações.
Os aeronautas, profissionais que trabalham nos aviões, e aeroviários, trabalhadores que atuam em terra nos aeroportos, reivindicam aumento salarial acima da inflação, além de uma maior estabilidade no setor e o cumprimento da regulamentação profissional.
Segundo os representantes das entidades de classe, as empresas não avançaram em suas propostas na reunião desta quarta. As aéreas oferecem aumento entre 1,5% a 6% nos salários, segundo os aeronautas; enquanto os trabalhadores exigem correção acima de 6%.
Empresas
As empresas não se preparam para um dia de paralisação segundo o coordenador das negociações do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), Odilon Junqueira, por não acreditar que haverá greve. "Prefiro pensar que não vai haver paralisação, que a partir da negociação de hoje (quarta) haverá acordo nos próximos dias e se evitará qualquer paralisação", afirmou.
Junqueira disse que as empresas têm "uma posição firme" de não oferecer aumento real aos trabalhadores pelo "momento difícil" que as empresas do setor atravessam, no entanto, afirmou estar otimista com as reuniões desta quarta com diversas entidades de trabalhadores.
Segundo ele, o Snea apresentou proposta de 7,5% de aumento nos salários e de 10% no piso dos aeroviários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário