Eles vão participar do Programa Gestão de Qualidade no Campo (GQC).
40 produtores farão parte do programa realizado no Vale do Rio Doce.
Produtores serão capcitadores para que possam
melhorar a produção de leite (Foto: Divulgação)
Começa nesta semana nas cidades de Virginópolis e Governador Valadares,
ambas no Vale do Rio Doce, o Programa Gestão com Qualidade em Campo
(GQC). O programa é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem
Rural (Senar Minas) e será realizado nos municípios através do convênio
com o Sindicato dos Produtores Rurais de Governador Valadares e
Sindicato dos Produtores Rurais de Virginópolis em parceria com o
Sicoob/Crediriodoce.melhorar a produção de leite (Foto: Divulgação)
O programa, que é dividido em 8 módulos, tem previsão de encerramento para o mês de fevereiro de 2013, com um seminário onde os participantes apresentam um plano de gestão de uso da propriedade para os próximos 5 anos. Ao todo serão quarenta participantes, sendo dois representantes de vinte propriedades rurais envolvidas, dez em cada cidade.
O programa tem o objetivo de aperfeiçoar a gestão e a qualidade dos processos nas propriedades rurais dos participantes. O GQC do Senar conta com aulas teóricas e práticas, além de consultorias nas propriedades. "O GQC objetiva conscientizar, organizar e profissionalizar os produtores para que eles possam melhorar a produção de leite, no caso específico destes participantes de Virginópolis e Governador Valadares”, afirma Jair Monte, instrutor do programa.
Nesta segunda-feira (29) o GQC terá início na cidade de Virginópolis. Nesta quarta-feira (31) será a vez dos particpantes de Valadares darem início aos trabalhos.
O gerente regional do Senar Minas em Governador Valadares, Ulisses Silveira Costa, explica como o GQC beneficia os produtores rurais. "O Senar desenvolveu o GQC para atender à demanda de produtores que querem investir em gestão e qualidade. Assim eles passam obter melhores resultados em suas propriedades", garante o gerente.
No GQC os produtores aprendem como gerenciar melhor as suas propriedades (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário