Venda de produtos aumentou este ano 30% em relação ao ano passado.
Incentivos do governo federal também contribuem para aumentos na venda.
Foi pensando em fugir de um calor de 40 graus centígrados que Bruno Rodrigues pensou em comprar um bebedouro. O ajudante de pedreiro ainda está pesquisando os preços, mas garante que o produto é necessário. “O calor está muito grande e a gente precisa se hidratar mais, comprar coisas que sirvam para a casa que possam dar um conforto maior”, disse.
As lojas que investem em produtos que amenizam o calor estão lucrando neste período. A lista é grande: ventiladores, condicionadores de ar, umidificadores, climatizadores e geladeiras. O BR-O-Bró, época que comumente registra altas temperaturas na região, é responsável por um aumento de 30% na venda desses produtos e a expectativa é de que elas cresçam ainda mais, já que o período chuvoso deve demorar.
Alguns produtos também contam com a redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), o que estimula ainda mais as vendas. “O calor aumentando, a tendência é crescer as vendas ainda mais. Enquanto não amenizar a questão do clima, o aumento vai continuar. Além disso, os preços estão bons devido aos incentivos dados pelo governo até o final do ano”, explicou o gerente comercial Antônio Valderli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário