Professor aposentado da UFMT se sensibilizou com projeto e doou obras.
Projeto distribui livros gratuitamente em diversos pontos da capital.

De acordo com Pinheiro, os livros estavam sendo acumulados ao passar dos anos e não eram usados. “Eu precisava dar esses livros para pessoas que fosse usá-los de verdade e aproveitar esse conhecimento, como alunos e outros professores. Ainda bem que surgiu o Clóvis com sua biblioteca que poderia realizar esse trabalho por mim, da melhor forma possível”, relatou Benedito.
Clóvis Matos recebeu o acervo na casa do professor. Na avaliação do produtor cultural, os livros serão bem aproveitados. “Eu fui até lá e ele me doou os livros que, em sua maioria, eram obras didáticas. Mas que serão aproveitados, pois conheço muitos alunos e professores que precisam dessas obras para continuar os estudos”, afirmou.
Além do professor aposentado, o projeto de Clóvis chamou a atenção nas redes sociais. “Muita gente está me adicionando e querendo doar mais livros. É uma grande corrente do bem que está se formando”, finalizou.
Inclusão Literária
Clóvis relata que seu trabalho faz parte do projeto Inclusão Literária e conta que já distribuiu mais de 20 mil livros durante suas andanças com a caminhonete abarrotada de livros com diversos gêneros do conhecimento, além de distribuir, também, as obras literárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário