Moto mais vendida da empresa alemã recebe novo motor de 125 cv.
Chassi e visual foram renovados e GS conta com suspensão eletrônica.
Nova geração da BMW R 1200 GS (Foto: Divulgação)
De acordo com a marca, a R 1200 GS possui dois pequenos radiadores, que estão integrados as carenagens. Apesar de manter a tradicional disposição boxer - com cilindros opostos - e mesma cilindrada (1.170 cm³), o propulsor foi redesenhado. O câmbio é de seis marchas. Já as suspensões, além de recalibradas, passam a contar com sistema semi-ativo eletrônico.
Visual da R 1200 GS foi renovado (Foto: Divulgação)
Segundo a empresa, sensores captam o tipo de terreno e modo de
utilização da motocicleta e automaticamente adaptam os amortecedores
para o melhor tipo de uso. A regulagem é feita por meio de válvulas
controladas eletronicamente. Seu chassi também é totalmente novo e conta
com nova estrutura tubular de aço, que deixou o conjunto mais rígido,
informa a BMW.
Painel da BMW R 1200 GS (Foto: Divulgação)
O peso seco total da moto (com ABS) é 238 kg e a distância do solo
aumentou 8 mm. A transmissão secundária continua feita por eixo cardã,
transmitindo robustez, porém, ele agora está fixado do lado esquerdo da
moto - antes ficava do lado direito.
BMW R 1200 GS (Foto: Divulgação)
Modos de conduçãoA nova R 1200 GS traz muita eletrônica embarcada. Além da suspensão eletrônica, tem freios ABS, controle de tração e acelerador eletrônico. Como opcional, o modelo tem cinco modos de condução: Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro. Dependendo do modo escolhido, os sistemas eletrônicos de segurança e a injeção eletrônica funcionam com maior ou menor esportividade.
O Sistema de freios, produzido pela marca Brembo, foi revisado, assim como o ABS - de série na moto.
BMW R 1200 GS tem proposta mista: terra e asfalto (Foto: Divulgação)
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