MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Vice de Haddad diz não ver problemas em aliança com Maluf


Nádia Campeão disse nesta quinta que assunto já foi discutido.
Erundina deixou chapa do PT após apoio do ex-prefeito de SP.

Roney Domingos Do G1 SP
Escolhida para ser candidata a vice-prefeita de Fernando Haddad na chapa do PT para a Prefeitura de São Paulo, Nádia Campeão (PCdoB), disse nesta quinta-feira (28) não ver problemas na aliança feita com o ex-prefeito Paulo Maluf (PP). A também ex-prefeita Luiza Erundina, primeira escolha de Haddad para ser sua vice, deixou a chapa após o anúncio do apoio de Maluf, seu adversário político. "Acho que o fato já foi bastante tratado, discutido. Não vejo problema, não", afirmou Nádia.
Haddad e sua vice apresentaram a chapa oficialmente em encontro na manhã desta quinta-feira. O anúncio do posto foi feito durante evento no diretório municipal do PT, no Centro da capital paulista, nesta quarta-feira (27). Nádia é ex-secretária de esportes de Marta Suplicy, quando esta esteve à frete da Prefeitura da capital paulista.
A deputada federal Luiza Erundina (PSB) havia sido oficializada como vice de Haddad na sexta-feira (15). Entretanto, quatro dias depois, Erundina desistiu de concorrer após o PT oficializar a aliança com o PP e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva posar para foto com o deputado federal, Paulo Maluf (PP).
"A decisão foi minha, mas como democrata que eu sou eu ouvi todas as ponderações do PP, do PSB e do PCdoB", disse Haddad.
De acordo com ele, contribuiu para a decisão de convidar Nádia, que aceitou o convite, o perfil da ex-secretária. "Ela é uma conhecedora da cidade, formuladora de políticas públicas importantes, ajudou a administração Marta a implementar os Ceus. O esporte vai ter papel decisivo no próximo período - Copa do Mundo e Olimpíadas. Ela tem grande capacidade de somar politicamente e de formular administrativamente", afirmou.
Segundo Haddad, Nádia não fez nenhuma exigência com relação a Paulo Maluf. "Vocês estão personalizando demais. A Nádia tem a mesma compreensão que eu, de que nós temos que ter a mesma base de apoio, com a envergadura que a presidente Dilma tem no governo federal. Não vou medir esforços para que todos os partidos de apoio ao governo Dilma estejam conosco no primeiro ou no segundo turno", disse Haddad.
Haddad e Nádia Campeão apresentaram chapa nesta quinta em São Paulo (Foto: Roney Domingos/G1)Haddad e Nádia Campeão apresentaram chapa
nesta quinta em SP (Foto: Roney Domingos/G1)
Nádia
Moradora de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, e nascida em Rio Claro, no interior de São Paulo, a engenheira agrônoma Nádia Campeão, de 54 anos, é casada, mãe de dois filhos, tem gosto eclético para música e gosta de frequentar os parques de São Paulo. Para ela, andar de bicicleta na cidade é um desafio.
"Eu gosto de tudo, gosto bastante de atividade física e foi a isso que me dediquei mais na gestão da Marta", diz. "Foi muito apaixonante, ciclovia, bicicleta, piscina aberta. Eu ando de bicicleta sempre que posso, porque em São Paulo é um desafio. Sou frequentadora assídua dos parques de São Paulo."
Secretária de esportes no governo Marta Suplicy (2001 a 2004), candidata a vice-governadora ao lado do hoje ministro da Educação, Aloizio Mercadante, Nádia trabalha na liderança do PCdoB na Assembleia Legislativa. Neste ano, ela trabalhou no planejamento das candidaturas do PCdoB em cerca de 300 cidades paulistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário