MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Fiat começa a produzir o sedã Viaggio em sua 1ª fábrica na China


'Chegamos muito atrasados', diz o CEO Sergio Marchionne.
Objetivo é vender 200 mil carros no país até 2014.

Do G1, com agências internacionais
A Fiat começou nesta quinta-feira (28) a produzir o sedã Viaggio na estreia de sua primeira fábrica na China, voltada ao mercado local. A planta fica na província de Hunan e é o resultado de um investimento de US$ 786,7 milhões entre a montadora italiana e a chinesa GAC, a sexta maior montadora do país. A meta é produzir 140 mil unidades do Viaggio ao ano.
Fiat Viaggio será feito em parceria com a parceira local GAC (Foto: Paula Ramón/G1)Sedã Viaggio foi apresentado no Salão de Pequim, em abril passado (Foto: Paula Ramón/G1)
O modelo, que é feito na mesma plataforma do Dodge Dart -a Fiat comprou a Chrysler no ano passado-, e foi apresentado no Salão de Pequim, em abril passado. Ele é equipado com motor 1.4 T-Jet, de 120 ou 150 cavalos (dependendo da versão), acoplado a um câmbio automático de cinco marchas ou à nova transmissão automatizada da Fiat, de dupla embreagem e seis velocidades.
"Estamos chegando muito atrasados", disse o CEO da Fiat Sergio Marchionne nesta quinta, sobre a abertura da planta na China, segundo reportagem do "Detroit News". "Temos muito trabalho a fazer". A montara italiana foi uma das últimas a investir na produção de carros no maior mercado atualmente no mundo. O objetivo da Fiat é alcançar a marca de 200 mil carros vendidos na China até 2014, informou o gerente-geral da joint-venture, Jack Cheng, em abril passado. Em 2011, segundo o Detroit News, a Fiat comercializou apenas 991 veículos no país, ao passo que a General Motors vendeu 2,55 milhões e o grupo Volkswagen, 2,26 milhões.
A Guangzhou Auto (GAC) é a terceira parceira da montadora na China. Antes disso, a companhia já havia se aliado à Nanjing Automobile Group Corp, encerrada em 2007, quando ela foi comprada pelo SAIC Motor Corp, e à Chery, cuja joint-venture terminou dois anos depois.
Fiat Viaggio (Foto: Divulgação) Viaggio é "sósia" do Dodge Dart (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário