MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cotação em alta provoca antecipação da venda do milho e da soja no PR


Produtores negociam a safra que será plantada no segundo semestre.
Agricultores já comercializaram 18% da safrinha antecipadamente.

Do Globo Rural
A seca norte-americana traz benefícios para os agricultores brasileiros. A comercialização de grãos está aquecida no Paraná. Com os bons preços do milho e da soja, os produtores aproveitam para vender os estoques e negociar até a safra será plantada no segundo semestre.
O milho deve começar a ser colhido nos próximos dias na fazenda do produtor Marinho Sossela. Parte dos grãos vai para silagem e a outra será comercializada. Ele está contente por ter escapado da temida geada.
O grão está sendo vendido por R$ 21 a saca na região de Cascavel, no oeste do Paraná. Os produtores já comercializaram 18% da safrinha antecipadamente.
A maioria dos produtores deixou pra vender depois da colheita, que ainda está no início. Enquanto esperam para colher o milho, o produtor Marinho Sossela termina de vender a soja, que já está no fundo do armazém. Restam apenas 5% da safra do grão. Na mesma época do ano passado, ele ainda mantinha 80%. A venda é acelerada por causa do preço, que alcançou a média histórica de R$ 60 a saca.
O agricultor também está comercializando a safra da soja que ainda não começou a plantar. Quase metade da cultura que será cultivada a partir de setembro já tem contrato fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário