MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Conselho Universitário reúne reitora da Ufba, diretores e estudantes


Representantes dos institutos falam sobre posição em relação à greve.
Estudantes pedem congelamento do semestre e novo calendário.

Do G1 BA

Conselho Universitário reúne reitora da Ufba, diretores e estudantes  (Foto: Jairo Gonçalves/ G1)Estudantes e representantes dos institutos lotam sala na reitoria da Ufba (Foto: Jairo Gonçalves/ G1)
A reitora da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Dora Leal, o vice reitor Luiz Rogério Bastos, além de diretores de todas as unidades da universidade em Salvador participam de um Conselho Universitário na tarde desta quarta-feira (20). O encontro é realizado na reitoria da Ufba, no Vale do Canela, e conta também com a participação dos estudantes.
Conselho Universitário reúne reitora da Ufba, diretores e estudantes  (Foto: Jairo Gonçalves/ G1)Estudantes fazem cartazes com reivindicações
(Foto: Jairo Gonçalves/ G1)
Os representantes dos institutos apresentam para a reitora o posicionamento de cada um em relação à greve dos professores, além de falarem sobre o referendo promovido pela Apub (Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia), onde foi definida a não adesão ao movimento nacional.
Os estudantes pedem à reitora um prazo para receberem resposta sobre os pleitos apresentados no dia 6 de junho, quando votaram por greve em reunião do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Eles também pedem o congelamento do semestre para que haja uma padronização das aulas, já que alguns professores aderiram à greve enquanto outros continuam a trabalhar. Um novo calendário de aulas deve ser divulgado, de acordo com a reivindicação dos estudantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário