MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de junho de 2012

Conar adverte Skol por propaganda de ovos de Páscoa de cerveja


Entidade considera perigoso associar bebida a produto voltado a crianças.
Decisão não proíbe que novas campanhas sejam feitas.

Do G1 em São Paulo
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu nesta quinta-feira (15) advertir a Skol pela campanha de divulgação dos ovos de páscoa de cerveja da marca. O órgão recebeu duas denúncias de consumidores considerando que, ao associar cerveja e ovos de páscoa, a Skol estaria gerando interesse de menores de idade na bebida, já que crianças e adolescentes têm mais interesse por ovos de pascoa.
Ovo skol chamada (Foto: Divulgação)Ovo de Páscoa da Skol gerou advertência do Conar
(Foto: Divulgação)
Os conselheiros do Conar julgaram as denúncias procedentes por unanimidade.
A decisão de advertência à Skol não impede a cervejaria de, na próxima Páscoa, fazer outras campanhas com a mesma temática. No entanto, o Conar, sinaliza que a prática é arriscada e que o anunciante deve ter atenção ao vínculo de bebida com um produto voltado a menores de idade.
O Conar não se manifesta quanto à formulação e apresentação de um produto, por isso a advertência trata apenas de campanhas feitas para divulgar o produto. A propaganda do ovo de Páscoa foi realizada por meio do YouTube, do Facebook e de um site do produto, segundo o Conar.
A Skol foi procurada pelo G1, mas disse que não vai se manifestar porque já se reportou ao Conar. Segundo o órgão, a cervejaria alegou que, pelo fato de a campanha ter sido realizada no Facebook e em outros espaços virtuais, não tinha elementos atrativos às crianças.
Função
O Conar descreve como sua função fiscalizar a propaganda comercial veiculada no país. O órgão faz isso recebendo denúncias de consumidores, autoridades, associados ou formuladas pelos integrantes da própria diretoria. As denúncias são julgadas pelo Conselho de Ética e, quando consideradas procedentes, é recomendada alteração ou suspensão da veiculação dos anúncios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário