MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

33 instituições de ensino superior de GO ficaram abaixo da média no IGC

 

Segundo o MEC, 32 tiveram nota 2 e uma atingiu apenas o conceito 1.
Índice Geral de Cursos (IGC) avaliou qualidade de cursos de graduação no país.

Do G1 GO
Trinta e três instituições privadas de ensino superior em Goiás ficaram abaixo da média no Índice Geral de Cursos (IGC), avaliado pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado divulgado nesta quinta-feira (17) é baseado, principalmente, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), aplicado em 2010.
De acordo com o MEC, 32 faculdades e centros de ensino superior obtiveram nota 2 e uma chegou a ser avaliada com conceito 1, notas que são consideradas insatisfatórias pelo órgão. Dentro da tabela de desempenho a nota 3 equivale a razoável. Já os números 4 e 5 referem-se a um bom resultado.
Segundo o Ministério da Educação, os cursos de graduação avaliados no ano passado foram os de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia. Já entre os tecnológicos foram avaliados os de agroindústria, agronegócios, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário