MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Maia defende reajuste maior para aposentados




São Paulo - O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), defendeu hoje que os aposentados tenham um reajuste superior à inflação para recuperar o poder de compra. "Eu sou defensor de que nós precisamos encontrar um mecanismo de recuperação do poder de compra dos salários dos aposentados, o que significa conceder reajuste superior à inflação para aqueles aposentados que ganham mais que o (salário) mínimo", pregou Maia, após almoço promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo.

A proposta de aumento real no ano que vem foi incluída no relatório do Orçamento 2012, mas o porcentual de reajuste não foi definido. O governo reservou apenas a reposição da inflação deste ano pelo INPC, o que daria 5,7% de aumento, mas a categoria reivindica 11,7% mais 80% do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

O petista acredita que o tema entrará nos destaques da votação do Orçamento, a ser apreciado até 22 de dezembro. Maia indicou que é possível definir os recursos para o reajuste sem fechar de imediato o valor do aumento para os aposentados. "Vamos fazer isso tudo de forma responsável, identificando a receita e destinando a despesa. Não há mágica que se possa fazer no Orçamento", ponderou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário