MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ministro do Desenvolvimento Agrário lança 'Plano Safra', em Manaus

 

Plano destinará R$ 100 milhões para ações voltadas à agricultura familiar.
Ele também deve anunciar nova etapa de programa “Terra Legal".

Do G1 AM
Ministro de Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, cumpre agenda em Manaus (Foto: Wilson Dias/ABr)Ministro de Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence,
cumpre agenda em Manaus (Foto: Wilson Dias/ABr)
O ministro de Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, e o secretário da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Laudemir Müller, estão em Manaus, nesta segunda-feira (28), para lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2011/2012 para o Amazonas. Eles serão recebidos pelo Governador do Amazonas, Omar Aziz, na Sede do Governo, Compensa II, Zona Oeste.

De acordo com a agência de comunicação do Estado, o Plano destinará R$ 100 milhões para ações do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Este valor será dividido igualmente entre operações de crédito de investimento e operações de custeio. De acordo com o MDA, os recursos encontram-se disponíveis nas instituições financeiras desde 1º de julho.

O Ministro também deve anunciar mais uma etapa do programa de regularização fundiária “Terra Legal”. Na capital, ele deve assinar das ordens de serviço dos contratos de georreferenciamento com as empresas vencedoras do pregão realizado pelo ministério. Esta fase abrangerá 2,6 mil quilômetros no perímetro dos municípios de Canutama, Humaitá, Lábrea, Manicoré e Tapauá; cerca de 4,2 mil quilômetros nos limites de Itacoatiara, Maués e Nova Olinda do Norte; outros 4,2 mil quilômetros entre Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e São Sebastião do Uatumã; 3,3 mil quilômetro entre Canutama, Caruari e Tapauá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário