MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

LDU volta a derrotar o Vélez e avança à decisão da Copa Sul-Americana

 

Campeão em 2009, time equatoriano se impõe em Buenos Aires e se classifica para a grande final. Rival sai de La U x Vasco, nesta quarta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires
 
De nada adiantou o estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, estar lotado de torcedores fanáticos nesta terça-feira. O Vélez Sarsfield voltou a ser derrotado pela LDU, que se classificou desta forma para a grande final da Copa Sul-Americana. Barcos, no início do segundo tempo, fez o gol do triunfo equatoriano: 1 a 0.
Campeã do torneio em 2009, ao bater o Fluminense na final, a LDU pode ter pela frente novamente uma equipe carioca na decisão. O rival será conhecido na noite desta quarta-feira, quando Universidad de Chile e Vasco se enfrentam em Santiago. No jogo de ida, em São Januário, houve empate pelo placar de 1 a 1.
papa hidalgo ldu x velez (Foto: EFE)Papa, do Vélez, dá combate a Hidalgo, da LDU, na partida desta terça-feira (Foto: EFE)
O jogo em Buenos Aires começou com a LDU cautelosa, esperando o Vélez. Como havia vencido o jogo de ida pelo placar de 2 a 0, o time equatoriano atuou fechadinho e soube suportar a pressão do Vélez nos momentos iniciais. Franco perdeu um gol claro para os argentinos.
Aos poucos, a LDU começou a achar formas de chegar ao ataque. No início do segundo tempo, o time visitante conseguiu seu gol. Após cruzamento da direita, o zagueiro Sebá Domínguez, ex-Corinthians, falhou ao tentar cortar e Barcos aproveitou para dominar e bater firme, de pé direito, e estufar a rede.
Com o 1 a 0 no placar, o Vélez precisava fazer quatro gols para conseguir a classificação. A equipe argentina, entretanto, pouco incomodou e, ainda, mostrou sinais de descontrole. O atacante Franco agrediu o zagueiro Calderón com uma cabeçada. A arbitragem não viu o lance e nada fez.
No fim, festa equatoriana na casa do Vélez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário