MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ESTÁ ESPERANDO O QUE PARA TOMAR UMA PROVIDÊNCIA?

Cidade no Ceará tem 232 casos suspeitos de gripe A, diz secretaria

Secretaria notificou 232 suspeitas até o início desta segunda-feira (28).
Pedra Branca conta apenas com 14 médicos, diz secretária municipal.

Gabriela Alves Do G1 CE
A Secretaria Municipal de Saúde de Pedra Branca, a 261 km de Fortaleza, afirma que já foram notificados 232 casos suspeitos de gripe A na cidade até o início da manhã desta segunda-feira (28). Uma sala foi reservada no Hospital Municipal São Sebastião para receber pacientes com sintomas suspeitos e realizar as notificaçãos. Até agora, 11 casos da doença foram confirmados no município pela Secretaria Estadual de Saúde.
De acordo com a secretária de Saúde de Pedra Branca, Tânia Parente, a grande dificuldade do momento é o número de médicos no município. Todos os casos que são notificados precisam passar por uma avaliação médica. "Temos apenas 14 médicos em todo município, somando o hospital e o Programa Saúde da Família. Estamos nos articulando, pedindo ajuda do Estado e dos municípios vizinhos", diz.
O surto de Gripe A começou entre alunos de uma escola agrícola da cidade e a suspeita, segundo nota da Secretaria da Saúde do Ceará, é de que os alunos tiveram contato com um paciente infectado pelo vírus em São Paulo.
Controle
A Secretaria da Saúde do Estado informou que liberou a medicação indicada para o tratamento dos pacientes de Pedra Branca. As autoridades públicas também realizam uma mobilização na cidade orientando a população para que lave frequentemente as mãos com água e sabão e, caso tenha entrado em contato com algum doente ou apresente os sintomas, utilizar máscaras.
Os sintomas da gripe H1N1 são febre, tosse, coriza e dispneia (falta de ar). As pessoas que apresentaram sintomas em Pedra Branca estão sendo acompanhadas por profissionais de saúde e medicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário