MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MAIS UM ABSURDO DA POTENTE INDÚSTRIA DE MULTAS INSTALADA NO BRASIL.

Multa informa que motorista de Fiat Uno deveria usar capacete, no Ceará

O documento diz 'condutor não utilizava o capacete de uso obrigatório'.
Órgão de trânsito afirma que está investigando o caso.

Diana Vasconcelos Do G1 CE
Empresário afirma que vai recorrer de multa (Foto: Robério Lima / Arquivo Pessoal)Empresário afirma que vai recorrer de multa
(Foto: Robério Lima / Arquivo Pessoal)
O empresário cearense Robério Lima recebeu uma multa de trânsito indicando que ele deveria usar capacete ao dirigir um Fiat Uno. A multa, segundo Lima, chegou na tarde de terça-feira (29) e a data da infração é de 22 de setembro, às 7h45. “Estão me cobrando R$ 127,69 e vou perder pontos na carteira [CNH]”, disse o empresário. A Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) informou ao G1 que houve uma falha e que está investigando o que ocorreu.
No documento de notificação, o campo “tipificação” indica que “deixar o condutor de usar cinto de segurança” foi a causa da multa. Mas no campo “Observação”, a causa é descrita como “veículo em movimento, vidros baixos, condutor não utilizava o capacete de uso obrigatório”. Infração que inexiste no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O empresário confirma que o carro multado é de propriedade da empresa dele e que um funcionário passou pelo local indicado no documento no dia da multa. Mas ainda não sabe explicar se realmente houve uma infração. "Este carro é usado por representantes da empresa, agora mesmo está no interior do estado. E terei de indicar uma carteira para receber os pontos" explica.
Robério Lima informou que vai recorrer. O vencimento da multa está previsto para 16 de janeiro de 2012, Lima espera que, até lá, a situação já tenha sido resolvida. O empresário se queixa de outros erros em multas.  “Não é a primeira vez que recebo multas que não reconheço. Uma vez até tentei provar. Meu carro tem rastreador e imprimi todo o trajeto dele no dia [em que estava datada a multa], mas não adiantou”, afirma o empresário.
Multa diz que condutor de Fita Uno dirigia sem capacete (Foto: Robério Lima / Arquivo Pessoal)Multa diz que condutor de Fita Uno dirigia sem capacete (Foto: Robério Lima / Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário