MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Concurso da Abic de qualidade do café definirá vencedores amanhã

 

Agencia Estado
São Paulo, 29 - O produtor de café campeão do 8º Concurso Nacional de Qualidade do Café - Safra 2011, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), será conhecido amanhã, quando também serão divulgados os vencedores nas categorias café cereja descascado, café natural e microlote. Disputam o concurso 11 lotes, todos vencedores dos certames estaduais realizados no Paraná, na Bahia, no Espírito Santo, em São Paulo e Minas Gerais, informou a Abic por meio de um comunicado.
As amostras estão sendo avaliadas no laboratório do Centro de Preparação de Café (CPC), do Sindicafé - São Paulo, por uma Comissão Julgadora que tem como coordenador técnico Ensei Neto, do Specialty Coffee Bureau.
Ainda amanhã, os 11 lotes finalistas serão colocados à venda, em leilão que se estenderá até as 17 horas do dia 9 de dezembro e que é aberto a indústrias, cafeterias e também às pessoas físicas que apreciem cafés raros e exclusivos.
O resultado do leilão será divulgado pela ABIC no dia 12 de dezembro, quando serão anunciadas as Empresas Campeãs, que serão premiadas em três categorias: Ouro, de maior valor de aquisição por saca; Diamante, pelo maior investimento total em qualidade; e Especial, na qual concorrem os microlotes e que premiará a empresa que oferecer o maior valor. Os cafés adquiridos pelas torrefações serão industrializados e comporão a 8ª Edição dos Melhores Cafés do Brasil, que estará à disposição dos consumidores a partir de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário