MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Em 3ª aquisição consecutiva, Cadastra compra consultoria Qexpert e dobra divisão de Data e Analytics


 

QExpert é especializada em ciência , engenharia e análise de dados, já tendo realizado projetos para grandes marcas como Grupo Boticário, Cooperativa Castrolanda, Cooperativa Agrária, Ipiranga, Hyundai, BTG e Ademicon.

Clique nos links para visualizar as fotos:AZ_2582 – Thiago Bacchin e Jared Andrade (CEO Cadastra e Qexpert)AZ_2609 – Fileira de trás da esquerda pra Direita Jared, Tomás Trojan (COO Cadastra), Thiago Bacchin e Gabriel Marafon (COO Qexpert). Na frente, Mitie Matsumura (Associate Partner Qexpert).AZ_2629 – Idem foto 2609 + Moça de Laranja (Débora Sabidussi, VP de Performance e Data Hub da Cadastra) e moça de lilás (Bianca Arnold diretor de Business & Strategy da Cadastra)

São Paulo, janeiro de 2023 – A Cadastra, empresa global de soluções de marketing, tecnologia, estratégia de negócios, data e analytics, realizou sua terceira aquisição em quatro meses. Desta vez, o ativo é a consultoria especializada em dados e analytics Qexpert. Baseada em Curitiba (PR), a Qexpert oferece soluções robustas de Data Engineering (estruturação e integração), Data Analytics (análise e aplicação) e Data Science (predição, produtização e outros), já tendo realizado projetos para marcas reconhecidas como Grupo Boticário, Cooperativa Castrolanda, Cooperativa Agrária, Ipiranga, Hyundai, BTG e Ademicon.  A Pipeline Capital Tech foi advisor desta nova operação da Cadastra e a ACE Advisors foi a da Qexpert.

Com a aquisição, a Cadastra dobra sua divisão de Data & Analytics e amplia seu escopo de atuação em dados para além do marketing. Desde outubro de 2022, a Cadastra acelerou sua estratégia de expansão inorgânica, tendo adquirido a M3 Commerce (implementadora VTEX líder no Brasil e América Latina) e a Digital Ethos (agência de marketing digital do Reino Unido).

“O crescimento inorgânico é uma parte importante de nossa tese de crescimento até 2025. Aproveitamos uma janela de oportunidade para acelerar esses investimentos e programamos ao menos mais uma aquisição para este ano”, afirma Thiago Bacchin, sócio e CEO da Cadastra.

O executivo completa que a Qexpert fortalece uma expertise que vem sendo cada vez mais demandada pelo mercado: a estruturação e análise de dados complexa e preditiva baseada em modelos estatísticos sofisticados. “Essa capacidade agrega muito a nossa oferta de ser um one stop partner na economia digital. É importante ressaltar também que a Qexpert é uma empresa nativa desta área, possui um time talentoso e grande sinergia com a Cadastra em termos de cultura e processos”.

“Vimos na Cadastra um parceiro já com porte nacional e internacional que pode escalar nossas operações de forma rápida. Identificamos também grandes oportunidades em termos de cross selling e upselling, com destaque para a possibilidade de levar nossa abordagem de dados para projetos que integrem toda a expertise de Martech da Cadastra, gerando sempre valor e respondendo a ainda mais problemas de negócios dos nossos clientes”, afirma Jared Andrade, CEO da Qexpert.

Com a aquisição, as empresas vão trabalhar em um plano de integração para os próximos 12 meses. A ideia é realizar uma fusão completa com a área de dados da Cadastra sob a liderança de profissionais nativos desta área, totalizando um time dedicado de mais de 80 especialistas.

Com passagem por Inovabra, Hotmilk, Distrito e outros programas de aceleração e selecionada para participar do Programa Alto Potencial do SEBRAE-PR, a Qexpert já dispõe de cases robustos que apontam o potencial desta parceria.

Por exemplo, um dos projetos realizados foi o “varejo ágil” em conjunto com o Grupo Boticário. Em linhas gerais, foi desenvolvida uma solução capaz de prever o “pedido perfeito”, reduzindo perdas com estoque e ruptura para cada unidade de franquia, baseado no comportamento dos consumidores e vendas anteriores. Para a Rumo (maior operadora de logística ferroviária independente do Brasil), a Qexpert criou um piloto de solução de Inteligência Artificial para dividir e mapear os trechos da ferrovia que apresentam maior probabilidade de deformações (flambagem) nos trilhos, contribuindo assim com a diminuição do número de descarrilamentos e milhões em redução de custos associados a estes eventos.

“Estes cases dão uma amostra significativa do universo de possibilidades que os dados nos trazem atualmente, ainda mais se considerarmos o universo digital que é quase totalmente ‘trackeável’. Com a Qexpert, vamos dar nosso próximo passo nesta área e desenvolver mais projetos de análise e predição de comportamento de compra e muitos outros”, finaliza Thiago Bacchin.

Sobre a Cadastra Empresa global de soluções de marketing, estratégia de negócios, tecnologia, dados e analytics, entrega resultados exponenciais em vendas por meios de canais digitais. Pioneira e líder em search engine marketing no Brasil, é a única empresa na América Latina a oferecer soluções de ponta a ponta em Transformação Digital, com metodologia proprietária, o que possibilita uma taxa superior a 90% de retenção de clientes. Possui cinco divisões de negócios: Business Strategy (consultoria e estratégia de negócios), Performance & Growth (mídia e plataformas martech), Engaging Experiences (CRM, tecnologia e SEO), Data & Analytics e Content & Creativity. A Cadastra tem cerca de 500 profissionais, em três escritórios no Brasil e Reino Unido, e está na liderança de três quadrantes do Relatório ISG Provider Lens™ Martech Solutions e Service Providers 2022 (Análise & Inteligência, Presença & Anúncios Digitais e Serviços Estratégicos Martech). Em 2022 foi indicada ao prêmio Caboré, do Meio & Mensagem, na categoria Serviço de Marketing.

Sobre a Qexpert A Qexpert é uma consultoria especialista em dados que atua no formato de trabalho de Data Squads e entregas ágeis, oferecendo soluções robustas de Data Analytics, Data Science e Data Engineering. Atende empresas de grande e médio porte em todo o Brasil, proporcionando experiências tecnológicas, gerando relações de confiança e simplificando a maneira como elas incorporam os dados a suas rotinas diárias. Com um NPS de 94 e mais de 100 mil horas em projetos de dados, já realizou projetos para marcas reconhecidas como Grupo Boticário, Cooperativa Castrolanda, Cooperativa Agrária, Ipiranga, Hyundai, BTG e Ademicon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário