MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

De janeiro a julho, 49,1% das dívidas das empresas foram recuperadas, revela Serasa Experian

 


No total dos sete primeiros meses deste ano, 60,5% dos valores reavidos foram do setor de Utilities

São Paulo, 18 de novembro de 2021 – O Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian revelou que, no ano de 2021 até julho, 49,1% das dívidas das empresas foram recuperadas em até 60 dias após a negativação. De acordo com o índice, o setor que teve mais valores reavidos foi o de Utilities (60,5%). Na sequência estão os Bancos e Cartões (50,6%) e o Varejo (50,0%). Além disso, o indicador também mostrou que as dívidas mais recentes tendem a ser mais recuperadas, enquanto aquelas com mais tempo de existência têm o percentual de quitação mais baixo. Considerando compromissos que estavam vencidos há 30 dias, 65,2%% foram recuperados; de 30 a 60 dias, 45,6%; de 60 a 90 dias, 34,5%; de 90 a 180 dias, 25,3%; entre 180 dias e o primeiro ano, 18,8% e 9,9% entre um e mais anos. Confira as informações no gráfico e tabela abaixo:

Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, após um período de turbulência em decorrência da pandemia, as empresas voltaram a ter fôlego de caixa e, por isso, conseguiram regularizar as pendências. “Ano passado os empresários tiveram que administrar algumas contas para manterem seus negócios em pé, com isso acabaram priorizando determinados débitos e deixando outros de lado. Esse ano, com as coisas voltando gradativamente ao normal, as empresas deixaram de escolher qual conta pagar e voltaram a colocar em dia os débitos atrasados”.

O indicador sinaliza ainda quais os valores que são quitados com mais facilidade. As dívidas acima de R$10.000 tiveram recuperação de 52,6%, seguido daquelas que possuem valores até R$500,00 (50,5%). Veja todas as informações na tabela a seguir:

MetodologiaO Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian considera o número de dívidas incluídas no sistema de inadimplência em cada mês específico. A medida de até 60 dias para quitação dos compromissos financeiros deste indicador foi selecionada por refletir a régua comum utilizada pelas soluções de cobrança, mas esse tempo pode variar de acordo com cada credor. Além disso, a série histórica do índice ainda é curta, com dados retroativos desde 2017, dessa forma, não é possível afirmar períodos de sazonalidade, uma vez que seria necessário contar com no mínimo 05 anos de observação para fazer essa análise.

Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, clique aqui.

Serasa Experian e Sebrae lançam iniciativa de auxílios às MPEsA Serasa Experian e o Sebrae firmaram uma parceria e juntos disponibilizam a plataforma Aprenda, que tem o objetivo de contribuir e impulsionar a retomada econômica das micro e pequenas empresas. A iniciativa gratuita traz informações diversas e confiáveis sobre como melhorar a gestão das finanças e do crédito, principais desafios encontrados pelos empreendedores atualmente. Além disso, outros temas de interesse como, prevenção a fraudes, métodos de cobrança e marketing de vendas também são contemplados pelos materiais, criando uma linha completa de aprendizado. Todos os donos de micro e pequenos negócios podem se beneficiar dos conteúdos pelo site: www.aprendaserasaesebrae.com.br

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa 


Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 20.000 pessoas em 44 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.


Equipe de Relações com a Imprensa
Daniela Martins | (55 11) 9 7556-5011 | daniela.martins@edelman.comViviane Garcia | (55 11) 3060-3366 viviane.garcia@edelman.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário