Militares do Exército, Marinha e Aeronáutica devem chegar na próxima semana para participar de campanhas educativas na região
Redação
Militares do Exército, Marinha e Aeronáutica chegam na próxima semana ao sul da Bahia, para campanha educativa de combate ao novo coronavírus. As Forças Armadas atuarão em Ilhéus e em Itabuna, dois dos principais focos de contaminação no estado.
A chegada é uma resposta ao pedido feito pelo governador Rui Costa (PT). De acordo com o G1 Bahia, o secretário Fábio Vilas Boas, titular da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), disse que já se reuniu com o comando militar.
“Deverá ser deslocada forças de outros municípios para reforçar a campanha de educação. Não se trata de repressão. Vamos distribuir panfletos e rodar com os carros ajudando as pessoas a se conscientizar de que elas precisam permanecer em casa”, explicou o secretário.
A região sul possui as cidades com maior proporção de pessoas infectadas por 1.000.000 de habitantes: Ilhéus, Uruçuca, Coaraci e Gongogi. Ao todo, a Bahia tem 3.085 casos de coronavírus e 114 mortes decorrentes da Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário