Antes do impeachment, solitariamente eu vinha criticando o atual presidente Michel Temer desde a famosa Carta que ele enviou resmungando contra Dilma Rousseff. Ali prepararam o fim de Dilma. Os artífices da manobra estão no comando e os principais são Moreira Franco e Eliseu Padilha. Não podia dar certo pelo passado desses políticos, que não melhoram com a idade, pelo contrário.
SEM DIFERENÇAS – Dilma e Temer são como unha e carne, não há como dissociar ou diferenciar um do outro, talvez apenas um jeito diferente de fazer as mesmas coisas, tais como a reforma da Previdência Social e a reforma trabalhista, ambas destinadas a suprimir direitos duramente conquistados pelos brasileiros.
Nosso maior problema é a falta de um projeto Brasil. Não existe planejamento e isso estagna a nação. Os partidos estão focados na próxima eleição e na manutenção ou obtenção do poder, como objetivo único. Por esta razão, se interessam muito mais no investimento em obras faraônicas tocadas por empreiteiras, em prejuízo dos investimentos na Educação, na Ciência e na Tecnologia.
POVO IGNORANTE – A Educação Básica no Brasil ainda é um desastre. Os alunos seguem para o Ensino Técnico e até para a Faculdade com déficits gigantescos no aprendizado da Matemática e também da Língua Portuguesa. Como pode acontecer isso?
Não interessa aos nossos políticos, que o povo tenha instrução e massa crítica. O país perde com isso, ao permanecer na esteira do atraso em comparação com outras nações – da América do Sul, inclusive.
Os prefeitos não gostam de investir na Educação das crianças, pois acreditam que dá poucos votos. É uma ideia de jerico. Sem bons técnicos e profissionais qualificados, o Município não avança rumo ao desenvolvimento sustentável. Resultado: vivem de pires na mão frequentemente pedindo dinheiro ao governo federal.
Só mesmo a sociedade organizada para varrer do mapa político esses prefeitos e governadores que só pensam nas suas carreiras e contas bancárias. Será que verei esse dia chegar? Espero que sim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário