Juíza de Peruíbe escreveu que precisaria "andar de crucifixo no pescoço".
TJ esclareceu que palavras da magistrada foram em outro contexto.
'Eu acho que vou andar de crucifixo e alho no pescoço'disse juíza (Foto: Reprodução / Facebook)
Em nota enviada à redação do G1 nesta quinta-feira, o TJ afirma que o contexto da publicação e do entendimento dos integrantes da Câmara de Peruíbe não condiz com o significado que a magistrada quis dar ao comentário no Facebook.
A polêmica aconteceu após a juíza responder o comentário de uma colega em uma publicação sobre a investigação do Ministério Público contra a secretária de Saúde de Peruíbe por omissão de informações. "Se exorciza desse inferno! Eu acho que vou andar de crucifixo e alho no pescoço", escreveu Juliana.
Afastamento
Em ofício encaminhado nesta tarde ao desembargador e corregedor-geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Manoel de Queiroz Pereira Calças, a OAB-SP solicita a instauração de procedimento para apurar a conduta de juíza que revela inequívoco desprezo e desrespeito ao município de Peruíbe. A Ordem paulista também pede “o imediato afastamento da juíza das funções na Comarca, tendo em vista a incompatibilidade por ela criada com a advocacia e os jurisdicionados”.
Postagem em rede social causou revolta em Peruíbe, SP (Foto: Reprodução/Facebook)Juliana Pitelli é titular atualmente da 2ª Vara, acumula a 1ª Vara e também responde pela Seção Administrativa de Mandados e pela diretoria do Fórum.
Moção de repúdio
O presidente da Câmara, Rafael Vitor de Souza (PMDB), classificou a atitude da juíza como "desrespeitosa e infeliz". "Os vereadores ficaram indignados, assim como a sociedade como um todo. Somos nascidos aqui, trabalhamos para uma melhoria da cidade, e vem uma pessoa de fora, que escolheu a cidade para trabalhar, e faz isso. Por mais que seja brincadeira, é algo inaceitável. Espero que ela receba a punição devida", disse o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário