MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

PT lança manifesto em defesa de Lula e do filho Luís Cláudio



Catia Seabra e Reynaldo Turollo Jr.
Folha
A cúpula do PT divulga nesta quinta-feira (29) um documento em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu governo. A redação foi iniciada na terça-feira, um dia depois de a Polícia Federal fazer uma operação de busca e apreensão no escritório de Luis Cláudio Lula da Silva, seu filho. A manifestação servirá de base para a resolução que a sigla aprovará na tarde desta quinta, na reunião do Diretório Nacional, em Brasília.
Segundo petistas ouvidos pela reportagem, o texto expressará a ideia de que a operação contra Luis Cláudio representa um ataque ao ex-presidente que embute uma tentativa de debilitar o PT e a democracia brasileira.
O manifesto insiste na tese de que há uma tentativa de criminalização do partido. E investe no argumento de que as instituições, como Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal, devem seguir ritos, o que não estaria ocorrendo em relação ao PT.
Já a proposta de resolução do Diretório volta a defender mudanças na política econômica da presidente Dilma Rousseff, incluindo sugestões apresentadas pela bancada de deputados do PT. Num outro texto, documento preparatório para as eleições municipais do ano que vem, o comando do PT afirmará que o momento é crítico e requer unidade.
PRECONCEITO E ÓDIO
O presidente do PT paulistano, Emídio de Souza, divulgou nota dizendo que as “longas mãos do preconceito e do ódio” alcançam os filhos do petista. Disse que “a caçada” a Lula começou antes da criação do PT, em 1980, e voltou com “força descomunal nesse tempo de império do ódio”
(reportagem enviada pelo comentarista Wilson Baptista Jr.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário