MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

'Caminhada das Vitoriosas' encerra Outubro Rosa, em Manaus


Encerramento ocorreu nesta quarta-feira (28), na Ponta Negra.
Movimento pretende alertar sobre prevenção do câncer de mama.

Do G1 AM
Evento reuniu dezenas na Ponta Negra, em Manaus (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)Evento reuniu dezenas na Ponta Negra, em Manaus (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)
Dezenas de pessoas participaram da Caminhada das Vitoriosas nesta quarta-feira (28), na Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus.. O evento, que marca o encerramento oficial da campanha Outubro Rosa no Amazonas, teve como objetivo informar e conscientizar sobre o câncer de mama.
A campanha foi iniciada no dia 1º deste mês e destaca a importância dos exames preventivos que podem detectar precocemente o câncer de mama e evitar o aparecimento do câncer de colo uterino.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), ocorreu aumento no número de mamografias em comparação ao primeiro semestre do ano passado, quando foram registrados 30,4 mil exames, para o mesmo período deste ano, passando para 34,1 mil, um acréscimo de 12,1%.
Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia no Amazonas, Gerson Mourão, evento Outubro Rosa ultrapassou as expectativas.  "Nós não esperávamos que as pessoas no estado estivessem interessadas nessa causa, portanto lotamos hoje a Ponta Negra, e resolvemos fazer esse evento marcante para o Outubro Rosa, e está sendo espetacular", contou

Antes do início da caminhada, os participantes se reuniram na Ponta Negra e dançaram com um grupo de Zumba. Trajando o uniforme rosa, dezenas de pessoas participaram da caminhada no local.
Daniele dos Reis luta contra o câncer e falou sobre a importância do evento (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)Daniele dos Reis luta contra o câncer e falou sobre
importância do evento (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)
"É uma caminhada informativa que vai informar a situação do câncer no brasil, vai está tocando uma música, eles vão caminhar e parar para falar do câncer, depois caminham e param novamente para falar do câncer", acrescentou o presidente.
A carteira Daniele dos Reis, de 36 anos, tem câncer e contou ao G1 sobre a impotância do evento. "Descobri o câncer no começo do ano passado, fiz duas mastectomias e estou nessa luta. Eu acho que é importante porque pelo que eu vejo tem muita gente doente pelo câncer de mama. é bom para informar as pessoas, para darem força, para realizarem o exame", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário