MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Fiéis fazem caminhada para pedir chuva no ES


Córrego que passava na localidade secou sem as chuvas.
Católicos andaram por quase três quilômetros no Córrego dos Monos.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Os peregrinos deram as mãos em um circulo ao redor do cruzeiro de madeira, construído em 1953.  (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Os peregrinos deram as mãos ao redor do cruzeiro de madeira, de 1953 (Foto: Beatriz Caliman/ A Gazeta)
Dezenas de fiéis de uma comunidade católica em Córrego dos Monos, distrito de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, fizeram uma caminhada na tarde desta terça-feira (27) para pedir chuva para o estado. O córrego que passava pela região secou com a estiagem de chuvas. Em procissão, os católicos andaram por quase três quilômetros até ao Morro da Cruz, e com a ação encerraram uma novena.

“Pedimos a Deus por chuva, se ela não vir vai faltar alimentação e energia. Aqui está muito seco, nascentes secaram e muitos animais estão sofrendo com a seca. A sensação após estes nove dias é de que Deus trará chuva”, afirmou Gilberto Lopes, empreiteiro.
Com terços, água e flores nas mãos para adoração à cruz, os fiéis se reuniram em frente a Igreja da comunidade de Santa Rita às 17h para a procissão.
Para a organizadora Urânia Alcântara, a esperança é que a água caia nesta semana para amenizar a seca na região. “Nossa esperança e fé é que chova logo. A caminhada é também uma demonstração de fé e perseverança”, disse.
Após 40 minutos de orações e cânticos bíblicos durante a subida do Morro do Cruz, os peregrinos deram as mãos em um circulo ao redor do cruzeiro de madeira, construído em 1953. A prece da novena, que acontece todos os anos na comunidade, também pede chuva para todo o país.
Ontem, às 20h, outra caminhada também aconteceu em Cachoeiro, promovida por comunidades católicas do bairro Vila Rica. Os fiéis também percorreram o bairro em oração pedindo chuva.
*Com informações de Beatriz Caliman, do jornal A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário