MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Após 40 h, avião transportado em caminhão chega a Dom Pedrito, RS


Veículo foi de Porto Alegre à cidade na Campanha sem passar dos 30 km/h.
Aeronave foi comprada por empresário e fará parte de parque temático.

Giana Cunha Da RBS TV
Moradores seguem o avião de bicicleta nas ruas de Dom Pedrito, RS (Foto: Giana Cunha/RBS TV)Moradores seguem o avião de bicicleta nas ruas de Dom Pedrito, RS (Foto: Giana Cunha/RBS TV)
Após mais de 40 horas de viagem, o boeing 727-200 que chamou a atenção em ruas de Porto Alegre na madrugada desta terça-feira (27) chegou no começo da tarde desta quarta (28) a Dom Pedrito, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul. O avião foi transportado em um caminhão, que fez todo percurso de 445 km sem passar dos 30 km por hora.
A chegada da aeronave chamou a atenção dos moradores da cidade. Muita gente foi para as margens da BR-293 para acompanhar de perto. Alguns, de bicicleta, chegaram a seguir o caminhão.
O avião, que foi fabricado nos anos 1970, foi comprado por um empresário e fará parte de um parque temático que está sendo construído na cidade gaúcha.
O boeing estava parado há anos no pátio da empresa Total Cargo, em Porto Alegre, e estragou por causa da umidade. O empresário comprou o avião em um leilão por R$ 70 mil, já sem o motor. O transporte até Dom Pedrito custou R$ 150 mil.
Os engenheiros da empresa responsável por levar o boeing analisaram o trajeto durante 60 dias. As asas foram transportadas antes, em outro caminhão, e já estavam em Dom Pedrito.
Avião fará parte de um parque temático em Dom Pedrito, RS (Foto: Giana Cunha/RBS TV)Avião fará parte de um parque temático em Dom Pedrito, RS (Foto: Giana Cunha/RBS TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário