MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Dia de Combate ao AVC tem ações de prevenção em praça de Salvador


Público pode aferir pressão de arterial e circunferência abdominal.
Evento ocorre na manhã desta quinta-feira (29), na Praça Newton Rique.

Do G1 BA
Moradores aferiram a pressão arterial (Foto: Michelle Farias/G1)Público pode aferir pressão e circunferência abdominal (Foto: Michelle Farias/G1)
Marcando o Dia Mundial do Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em Salvador, irá promover atendimentos para população na Praça Newton Rique, em frente ao Shopping da Bahia, na manhã desta quinta-feira (29). Chamada de "Feira pela Vida", a ação irá ocorrer das 8h às 12h.
De acordo com a SMS, o público pode ter acesso à aferição da pressão arterial e da circunferência abdominal, fatores que quando apresentam alteração representam risco para incidência da doença. Além disso, o órgão destaca que serão ofertadas orientações nutricionais e palestras sobre os sintomas do AVC, como tambpém instruções sobre os primeiros socorros às vítimas.
Em Salvador, segundo a SMS, entre janeiro e outubro deste ano, cerca de 650 pessoas morreram por conta do AVC, popularmente conhecido como "derrame cerebral". Conforme estimativa do Ministério da Saúde, mais de 120 mil pessoas devem morrer no Brasil vítimas da doença.
A "Feira pela Vida" é fruto de uma parceria entre a SMS, a Rede Brasil AVC e o Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (Cosems).

Nenhum comentário:

Postar um comentário