MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sergipanos revelam o que cortaram para enfrentar a crise


Maioria cortou gastos para economizar e aliviar o bolso.
‘Parei de viajar de avião’, diz professor.

Do G1 SE Tássio Andrade
A atual crise econômica e política em que vive o Brasil tem limitado o consumo de boa parte da população. O G1 foi até as ruas do Centro de Aracaju para saber o que as pessoas deixaram de fazer por causa dessa fase de instabilidade economica.
Paulo Ricardo é professor (Foto: Tássio Andrade/G1)Paulo Ricardo é professor (Foto: Tássio Andrade/G1)
O professor Paulo Ricardo diz que parou de realizar viagens turísticas. “As passagens aéreas subiram muito e a gente tem que reduzir, pois existe uma crise que reflete no nosso bolso”.
  •  
Aline Ferreira reduziu as compras no cartão  (Foto: Tássio Andrade/G1)Aline Ferreira reduziu as compras no cartão de crédito (Foto: Tássio Andrade/G1)
A estudante Aline Ferreira sentiu o peso da crise no cartão de crédito e vai maneirar nas compras. “Agora é preciso dar uma economizada, vou controlar os gastos e nada de extrapolar nas compras de fim de ano”.  
Lorena Rodrigues reduziu a presença dela nas baladas  (Foto: Tássio Andrade/G1)Lorena Rodrigues reduziu a presença dela nas baladas (Foto: Tássio Andrade/G1)
Lorena Rodrigues diminuiu a presença nas baladas e reclama que está caro frequentar as festas. “O dinheiro realmente está bem curto, é preciso escolher a balada ou pagar as contas, prefiro pagar as contas para não ficar com dívidas”.
Caroline Andrade e Camila Menezes (Foto: Tássio Andrade/G1)Caroline Andrade e Camila Menezes (Foto: Tássio Andrade/G1)
As amigas Caroline e Camila também sentem no bolso o momento de crise. Carolina reduziu o número de saídas à noite, ela reclama do preço das bebidas e alimentos. “Um drink básico não sai menos de R$ 8, muito caro. Eu resolvi enxugar o orçamento e reduzir o número de saídas, principalmente no período da noite”.
“Eu parei de comprar de maneira geral, não quero nenhum tipo de dívida. Adorava comprar roupa, sapatos, relógios, mas, agora eu nem sei mais o que é isso. Como não sei se vai melhorar ou piorar a crise, é preciso ser precavida”, conta Camila Menezes.
Taislane Santos e as amigas pararam de lanchar na faculdade  (Foto: Tássio Andrade/G1)Taislane Santos e as amigas pararam de lanchar na faculdade (Foto: Tássio Andrade/G1)
Taislane e as amigas cortaram o lanche na faculdade para economizar. “Não moro em Aracaju, sou do interior. Eu e minhas amigas paramos de lanchar na faculdade. Essa foi a forma que encontramos de economizar um pouco. Quando tenho tempo, pego e trago o lanche de casa. Estou economizando bastante com isso”, explica a estudante Taislane Santos Silava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário