MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Camelôs fazem manifestação nas ruas do centro de Maceió


Categoria diz que prefeitura deve 19 meses do local onde eles trabalham.
Eles saíram em caminhada pelo Centro; trânsito ficou congestionado.

Do G1 AL
Manifestantes saíram em caminhada pelas ruas do Centro (Foto: Karina Dantas/G1)Manifestantes saíram em caminhada pelas ruas do Centro (Foto: Karina Dantas/G1)
Os camelôs que comercializam seus produtos dentro de um estacionamento na Praça dos Palmares, fizeram uma manifestação no centro de Maceió, na manhã desta quinta-feira (29). Eles informaram que o Município não paga o aluguel do estacionamento há 19 meses e que podem ser expulsos do local devido a isso.
Os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas do Centro e bloquearam por alguns minutos o cruzamento da Rua Melo Morais com a Rua do Sol. O trânsito ficou congestionado no local. Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estiveram presentes para organizar o fluxo de veículos.

O presidente da Associação dos Camelôs, Rosivaldo Moura, disse que a Prefeitura não cumpriu o acordo que fez com a categoria. "Estamos reivindicando a confecção das barracas que eles [a prefeitura] disseram que iam entregar em outubro e não entregaram. Além disso, o pagamento do estacionamento na Praça Palmares, onde a gente trabalha, está atrasado há 19 meses e o dono quer nos expulsar, e com razão", disse.
Camêlos dizem que prefeitura não paga estacionamento há 19 meses (Foto: Karina Dantas/G1)Camêlos dizem que prefeitura não paga estacionamento há 19 meses (Foto: Karina Dantas/G1)
Uma representante dos camelôs, Lucélia Carvalho, diz que a categoria vai retornar para a Praça dos Palmares, onde inciou a manifestação. "Vamos seguir em protesto até a Praça dos Palmares e vamos ficar lá", relatou.

De acordo com o capitão Sandro, do Gerencimento de Crises da Polícia Militar, a manifestação é pacífica. "Eles alegam que não estão recebendo o repasse da prefeitura. Disseram que vão para a Praça dos Palmares para mostrar à população o motivo da reivindicação", afirmou.
O superintendente da SMCCU, Reinaldo Braga, confirmou que existe a dívida entre a prefeitura e o proprietário do estacionamento. “Houve uma tentativa de negociação, inclusive o proprietário disse que estava de acordo, mas depois voltou atrás e acabou pedindo a reintegração de posse do terreno”, falou.
Braga disse que a prefeitura tem um projeto para o reordenamento dos ambulantes e que aquele espaço poderá ser desapropriado para utilidade pública. “Não vamos deixar os ambulantes desamparados. O projeto será concluído na próxima semana e acredito que tudo vai ser resolvido”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário