Campanha 'Salve Nossa Casa' deve contribui para
para diminuir déficit financeiro
Unidade já acumula aproximadamente R$ 30 milhões em dívidas.
A Santa Casa recebe mais de mil pacientes por mês, entre crianças e adultos de todo o estado de Mato Grosso. A unidade conta com 11 alas e 258 leitos. Dos atendimentos, 90% são feitos pelo SUS e o restante são de convênios e particular. E é nesta divisão que está o problema da Santa Casa. O SUS não paga o valor exato das cirurgias e dos materiais hospitalares, conforme a direção do hospital.
“Essa tabela é uma tabela que nós sabemos que vem há algum tempo sem aumento e tem gerado um déficit financeiro”, disse a diretora administrativa do hospital, Maria Auxiliadora Dorileo Rosa. Ela explicou que o ideal seria que a unidade trabalhasse com 60% do SUS e 40% de particular e convênios.
A dívida acumulada é de R$ 30 milhões. Como as verbas que chegam não são suficientes, a reformas das enfermarias estão paradas. Em alguns setores, falta pintura nas paredes, além de piso e equipamentos. A estimativa é de que a reforma de cada quarto custe R$ 30 mil.
“Precisamos de muito apoio financeiro, precisamos de reforma, precisamos de medicamentos. Hoje desde um lápis, até o medicamento de mais alto custo, hoje a Santa Casa precisa”, destacou a diretora. “É importante que todo mundo ajude, porque a unidade não acolhe só o pessoal da cidade, mas de todas as cidades, de todo lugar”, comentou a dona de casa Maricleide Luciana da Silva, que tem um filho com leucemia, em tratamento na unidade há seis meses. O atendimento aos interessados em fazer doações é feito pelo telefone (65) 3055-2293.
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