MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Projeto 'Ler é a Minha Praia' promove atividades na orla da Ponta Verde


Evento de incentivo a leitura terá feira de livros e contação de histórias.
Espaço cultural será montado na rua fechada usada para recreação.

Do G1 AL
Caracterizado como um projeto de incentivo a leitura voltado para o público infantojuvenil, o 'Ler é Minha Praia' promove na rua fechada da orla da Ponta Verde, em Maceió, uma série de atividades que envolvem contação de histórias, bate-papo com autores e ilustradores, sessão de autógrafos, lançamento e feira de livros que acontecerá gratuitamente aos domingos em tendas armadas com vista para o mar. A primeira edição do projeto será neste fim de semana, dia 2.
As idealizadoras do projeto, Cláudia Lins e Simone Cavalcante (Foto: Divulgação)As idealizadoras do projeto, Cláudia Lins e
Simone Cavalcante (Foto: Divulgação)
O público visitante terá a oportunidade ouvir contação de histórias e participar do lançamento do livro 'A Menina da Lagoa de Cristal', das escritoras Cláudia Lins e Hallina Beltrão. Atividade que deve se repetir com outras atrações nos dias 7 de dezembro e 4 de janeiro no mesmo espaço.
“O Ler é minha praia surgiu com o propósito de criar um ambiente descontraído para a fruição da leitura, que seja instigante, desafiador e capaz de mexer com os sentidos, a criatividade e a imaginação do público”, explica uma das idealizadora do projeto, a jornalista e escritora Cláudia Lins, que coordena com a jornalista Simone Cavalcante o portal Mundo Leitura, que tem como objetivo realizar um movimento que possa levar livros e histórias para população. O 'Ler é Minha Praia', é uma realização do Portal Mundo Leitura e do Programa Leitura Viva Espaço Educar.
Além do lançamento do livro 'A menina da lagoa de cristal', no primeiro domingo ainda haverá um bate-papo com a ilustradora Daniela Aguilar sobre os livros Ventania e o Mapa do Tesouro e No Reino de Bilinguindone; momentos musicais de cantos e contos, apresentados pelas contadoras Jaqueline Saturnino, Fátima Araújo, e os educadores Cris Sanches, Juliana Maria e Janeo Amorim, além dos divertidos momentos literários conduzidos pela equipe Leitura Viva Espaço Educar: Suely Dória, Cristina Silva, Maria Mendonça e Kássia Mayra.
Além disso, o público visitante terá ainda muitas opções gratuitas de lazer, como a árvore generosa de livros, espaço para exposição de títulos infantis e juvenis que compõem o acervo circulante do projeto, doado por autores e diversas editoras, entre elas Cortez, Paulinas e Companhia Editora de Pernambuco.
Leitura de graça também estará disponível aos visitantes na biblioteca circulante do Sesc - o Bibliosesc, um projeto de referência no estado na difusão da leitura.
Serviço
Ler é Minha Praia
Datas: 2 de novembro e 7 de dezembro, de 2014 e 4 de janeiro 2015.
Local: Rua fechada, orla de Ponta Verde.
Horário: de 9h às 17h.
Entrada: gratuita
Informações: www.mundoleitura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário