MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Corrente do bem arrecada dinheiro para construir casa para recicladores


Grupo de músicos se apresenta nesta sexta-feira (31), em Paranavaí.
Dinheiro arrecado com os ingressos será doado para casal de catadores.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Noroeste
O casal Ivan Cardoso Martins e Rose Maria dos Santos são recicladores em Paranavaí, no noroeste do Paraná, e sobrevivem com R$ 240 por mês. Por mais que trabalhem o dia todo, não conseguem construir a casa própria, o grande sonho do casal, pois os custos com a compra de materiais de construção e mão-de-obra são muito altos. Mas, há dois meses a vida deles está mudando para melhor com ajuda de um grupo de artistas da cidade.
Uma corrente do bem, formada por empresários, funcionários autônomos, prefeitura e músicos, está arrecadando recursos para a construção da casa dos sonhos dos catadores. “Se não fosse essa ajuda, seria impossível construir a casa. Pois os materiais e a mão-de-obra estão muito caros. Com o que ganhamos por mês, só dá para comprar comida, remédios e gás”, diz Rose dos Santos.
Por enquanto, eles moram em uma construção apertada, de apenas um cômodo - de teto baixo e frágil - mas, com a ajuda de amigos e da comunidade, o casal vai ganhar uma casa de alvenaria composta por um quarto, sala, cozinha e banheiro. Um trabalho que se tornou especial inclusive para os pedreiros da obra. “Queremos terminar a casa o mais rápido possível. Dá até gosto de realizar esse sonho”, diz o pedreiro Antonio de Oliveira.
Como ainda falta dinheiro para terminar a obra, um grupo de músicos se reuniu e, nesta sexta-feira (31) se apresenta em um show especial, que vai misturar pop rock e Música Popular Brasileira, na Casa da Cultura. Toda a verba arrecadada com os ingressos, que custam R$ 10, será doada para os recicladores. “Todos que vão cantar, são amigos. E o legal dessa apresentação é que vamos unir algo que gostamos muito com uma ação de solidariedade. Pois vamos ajudar as pessoas”, pontua o músico João Henrique de Andrade.
“Para mim, não existe maior felicidade do que essa”, conta animado o catador de reciclável, Ivan Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário