MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Infestação de escorpiões preocupa moradores de Luziânia, em Goiás


Aposentada diz já ter encontrado sete animais peçonhentos em casa.
Lotes baldios e entulhos provocam a situação, diz Centro de Zoonoses.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Moradores de Luziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal, estão preocupados com a infestação de escorpiões na área urbana. “Eu não sei de onde que vem. A gente não os vê durante o dia andando. Eu preocupo com todos e com as minhas cachorrinhas também que andam muito aqui no quintal. Apesar de ser tudo ladrilhado, mesmo assim aparecem”, relata a dona de casa Delir Luíza da Cunha, que já encontrou três animais do tipo em menos de seis meses. Um deles estava dentro do quarto dela.
O mesmo ocorreu com a aposentada Ita Flores Roriz. Em dois anos ela já recolheu sete escorpiões em casa. Na tentativa de conter a infestação, ela chegou a colocar galinhas no quintal, que são predadores naturais do animal. “A gente comprou umas galinhas, colocou, mas não adiantou. Gostaria que tivesse um jeito de eliminar o quanto antes”, diz.
Segundo o diretor do Centro de Zoonoses, Álvaro de Carvalho, o grande número de lotes baldios e entulhos espalhados pela cidade dificultam o controle do animal peçonhento. A maioria dos escorpiões encontrados em Luziânia é do tipo amarelo e seu veneno pode matar. Por isso, Carvalho alerta que, no caso de picadas, a pessoa ferida deve procurar um posto de saúde com urgência, além de acionar a equipe do Centro de Zoonoses para fazer uma análise do local.
Infestação de escorpiões preocupa moradores de Luziânia, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Aposentada guarda alguns dos escorpiões encontrados em casa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário