MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de abril de 2014

Prefeito de Fortaleza define entrega de três obras para a Copa até maio


Apenas três obras serão concluídas antes da Copa do Mundo.
Outras três serão iniciadas em maio e junho deste ano.

Do G1 CE

Apenas três obras que estão sendo executadas pela Prefeitura de Fortaleza deverão ser concluídas antes da Copa do Mundo 2014, que ocorre no período de 12 de junho a 13 de julho. Os prazos foram definidos nesta terça-feira (29) durante reunião, no Paço Municipal, entre o prefeito Roberto Cláudio e os secretários da administração municipal. O pacote de obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo 2014 sob responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza abrange obras nas avenidas Alberto Craveiro, Via Expressa, Dedé Brasil, Raul Barbosa e Paulino Rocha. O valor total de contrato é de R$ 232,6 milhões. Apenas as avenidas Alberto Craveiro e Paulino Rocha estarão concluídas até o evento, além da rotatória do Castelão.
De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, as obras de ampliação e modernização da Avenida Alberto Craveiro, que estão 97% concluídas, segundo a Prefeitura, serão concluídas até 15 de maio. Na via ainda se encontram blocos e pedras que serão colocadas nas calçadas. O prazo inicial da obra era maio de 2013, um atraso que já chega a quase um ano.
Já a rotatória do Castelão, que liga as avenidas Paulino Rocha e a antiga Dedé Brasil (atual Avenida Silas Munguba), o prazo definido por Roberto Cláudio é 31 de maio. No trecho ainda se pode ver um amontoado de areia, guindastes e bolsões de água que se acumulou com as últimas chuvas. No local também ferragens expostas. Segundo a Prefeitura de Fortaleza, o avanço da obra do túnel é de 84%.
Roberto Cláudio garante que as obras do túnel da Avenida Santos Dumont com a Via Expressa serão concluídas até 31 de maio, no mesmo período da implantação do binário das Avenidas Santos Dumont e Dom Luís. Considerada o "Corredor da Copa", na Via Expressa  estão sendo construídos três túneis e três viadutos. Além do túnel da Avenida Santos Dumont, serão construídos túneis nos cruzamentos da Via Expressa com a Avenida Padre Antônio Tomás e com a Avenida Engenheiro Alberto Sá.
Após a Copa
Durante a reunião com os gestores municipais, ficou definido que as obras do túnel das avenidas Padre Antônio Tomás e Alberto Sá serão iniciadas em 15 de julho e início de agosto, respectivamente. No fim de maio, também deverá ser iniciada a obra na Avenida Raul Barbosa. De acordo com Roberto Cláudio, essa obra deverá começar pela área que já esta desapropriada, para não atrapalhar o trânsito na área.
Feriados
O prefeito também falou da indefinição dos decretos de feriados duirante os jogos da Copa do Mundo em Fortaleza. Segundo ele, a definição só sairá em 15 de maio, depois de mais uma rodada de conversações com empresários e comerciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário