O senador e pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves (MG), comemorou nesta terça-feira (30) os números da mais nova pesquisa CNT/MDA, que mostram queda na avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff e crescimento de suas intenções de voto. “Recebo a pesquisa como algo positivo, mas isso não modifica nossa estratégia. A percepção mais relevante é que há um cansaço em relação a tudo isso (governo Dilma) e um sentimento crescente de mudança”, disse Aécio.

Para o tucano, a pesquisa traduz o sentimento da população de que “é melhor encerrar o que está aí e iniciar uma nova fase”. Na sua avaliação, o PSDB está pronto para colocar isso em prática, aumentando a eficiência e o crescimento do país. “Estou confiante de que estamos no caminho certo”, afirmou.

Sobre o dado que mostra que 90% dos entrevistados defendem a CPI da Petrobras, Aécio disse: “Me identifico muito com estes pesquisados. Eu também quero muito a instalação da CPI da Petrobras”.

No seu entender, esses números são uma demonstração clara de que a CPI é uma demanda da sociedade brasileira. As afirmações foram feitas após palestra para investidores e economistas em São Paulo.