MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 28 de abril de 2014

É “claro” que não é revanchismo ou provocação

É “claro” que não é revanchismo ou provocação. Base da Aeronáutica no Distrito Federal pode passar a ser chamada de Base João Goulart.

base aerea joão goulartÉ “claro” que não é revanchismo ou provocação. Base da Aeronáutica no Distrito Federal pode ser chamada de João Goulart.
     No site do Deputado Federal Renato Simões pode-se ler sua justificativa para mais um projeto “interessante” e bastante “útil” para o país. Segundo o deputado a intenção é homenagear o presidente João Goulart, que para eles foi um dos mais importantes líderes para o Brasil. A proposta, se aceita, pelo menos na visão dos petistas, deve trazer grande benefícios para o país. 
  Os deputados federais Renato Simões (PT/SP) e Érika Kokay (PT-DF) são os autores do relevante projeto.
  Segundo o deputado “A escolha da Base Aérea de Brasília para homenageá-lo tem um significado específico: de lá Jango foi levado para o exílio de 26 anos no Uruguai e lá seu corpo foi simbolicamente recebido para o restabelecimento da verdade sobre sua morte e para as justas homenagens como presidente”, explica Simões em seu projeto.
  O deputado esquece de dizer que esse tal “restabelecimento da verdade” não deu em nada e a morte de jango continuou atribuída à causas naturais. É obvio que a imprensa não fez questão de explorar esse veio, não se preocupando em publicar artigos sobre os milhares de reais gastos para remoção de corpo e exumação, para constatação do que já estava constatado há muito tempo. Dinheiro público jogado no lixo.
  O deputado diz ainda que “a memória de João Goulart, diferentemente da de outros presidentes de sua época, como Juscelino Kubitschek, não foi devidamente cultivada e revitalizada. Neste momento, no qual seu lugar na história do Brasil vem sendo finalmente valorizado e adequadamente pontuado, é oportuno que seu nome seja lembrado”.
  Talvez seja mesmo necessário que Goulart seja lembrado, mas não da maneira que deseja a esquerda brasileira. Goulart nada fez para preservar a integridade de nosso sistema político, e pode ser visto mesmo como um entreguista, já que abria um largo caminho para a implantação do comunismo no Brasil.
  Ninguém gosta de mencionar que, entre outras peripécias, em pleno governo de Jango, Cuba enviava armas e dinheiro para o Brasil, com o objetivo de construir campos de treinamento no interior do país.
  É o nome desse homem que querem dar para uma base militar. 
  Entre os "projetos" do Deputado Renato Simões está a troca do nome da Ponte Rio Niterói para ponte Ruben Paiva e a troca do nome da Escola preparatória de Cadedes do Exército (ExPCEx.) para escola Cônego Milton Santana, um religioso declaradamente comunista, e acusado pelos militares de crimes contra a ordem pública.
 Renato Simões se mostrou "indignado" no mes passado quando soube que um teatro seria inaugurado na ExPCEx. Segundo ele o nome dado ao teatro, Castelo Branco, era uma afronta à Presidente Dilma.
 Os políticos do PT deveriam avaliar o prejuizo político e a insatisfação gerada em dar a bases militares o nome de pessoas conhecidas justamente trabalhar contra a democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário