Empresário denuncia mortes de frangos em granja devido falta de energia.
Fato aconteceu na zona rural de Piracuruca, região Norte do estado.
Empresário disse que frangos morreram devido falta de energia (Foto: Cícero Lopes/ Arquivo Pessoal)
A suspensão no fornecimento de energia na cidade de Piracuruca, Norte do Piauí, deixou o proprietário de uma granja revoltado. Cícero Lopes da Silva contou ao G1
que perdeu mais de 1.300 frangos devido a falta de luz. O sistema de
refrigeração foi prejudicado e as aves não resistiram. Revoltado, o
empresário colocou os animais mortos dentro de um caminhão e tirou
diversas fotos em frente aos prédios da Eletrobras, do Fórum e da
delegacia da cidade.Segundo ele, o prejuízo foi de aproximadamente R$ 15
mil.Cicero Lopes da Silva disse que a energia faltou por volta de 11h10 da quinta-feira (24) e que imediatamente ligou para a Eletrobras Distribuição solicitando o conserto porque nesse dia a temperatura estava elevada e com isso os animais não iriam suportar o calor, já que o sistema de refrigeração da granja precisa de energia para funcionar.
“Eu liguei para a Eletrobras pedindo que o funcionário fosse consertar a canela que caiu, mas fui informando que eles estavam em horário de almoço e por isso não poderiam atender a ocorrência. Eu questionei muito a postura deles porque era 11h10 e eles já estavam sem trabalhar. Infelizmente eles não se sensibilizaram e somente às 14h30 foram ao local. Neste horário eu não tinha mais o que fazer porque uma parcela significativa de frangos já estava perdida”, contou.
Empresário levou carga de frangos mortos à sede da Eletrobras (Foto: Cícero Lopes/ Arquivo Pessoal)
Cicero Lopes afirmou também que moverá uma ação na justiça contra a Eletrobras. De acordo com ele, esta é a sexta vez que processa a empresa devido a má prestação de serviço. “A justiça me deu ganho de causa em dois dos cinco processos que movi contra a empresa. Já ganhei R$ 8 mil e nem recompensou o que eu já pedi”, lamentou.
A assessoria de imprensa da Eletrobras informou que a empresa deslocou técnicos para atender a demanda do consumidor e que após uma vistoria no sistema elétrico da concessionária foi constatato que somente o empresário sofreu com a falta de energia.
"Foi constatada uma falta de fase, somente para o consumidor em questão, isso ocasionado por uma descarga atmosférica que atingiu o sistema elétrico da concessionária, uma vez que nesse dia, fortes chuvas atingiam aquela localidade", diz o comunicado.
Quanto a informação de que no horário solicitado, os empregados da concessionária tinham se ausentado para o almoço, a assessoria diz que a informação não procede, uma vez que as equipes de plantão 24 horas trabalham por turno de revezamento de seis horas cada. Assim, eles trabalham 24 horas por dia,
Nenhum comentário:
Postar um comentário