MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de abril de 2014

ExpoCeará 2014 promete produzir maior queijo do mundo


Evento começa nesta quarta-feira (30) no Parque Governador César Cals.
ExpoCeará é um dos maiores eventos de agronegócios do Ceará.

Do G1 CE

A 11ª edição do ExpoCeará, evento voltado para o agronegócio no estado, começa nesta quarta-feira (30). O evento apresenta rebanho com alta qualidade genética e padrão racial, valorizando o rebanho cearense. Uma das metas do evento neste ano é a fabricação do maior queijo de cabra do mundo, com registro no Guinness, o livro dos recordes.
Para a produção do queijo, estão sendo utilizados entre 3,5 mil a 4 mil litros de leite na produção do alimento. Depois de constatado o tamanho do queijo, ele será encaminhado, pelo Clube do Berro, para publicação no Guinness Book.
A abertura oficial será às 18h, desta quarta-feira (30), no picadeiro do Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza. A exposição prossegue até o dia 4 de maio e vai contar com exposição e julgamento de ovinos, caprinos, bovinos e equinos vindos de vários Estados do Brasil. A programação conta ainda com a exposição de uma fazendinha e uma bodega, ambas, ao estilo antigo do interior cearense. Haverá também um engenho, com caldo de cana e rapadura, uma casa de farinha, com a comercialização de tapioca, goma, beiju e produtos similares, e exposição de artesanato.
O evento é promovido pelo Clube do Berro e Associação dos Criadores de Caprinos Leiteiros do Ceará (Caprileice), em parceria com o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). O Presidente do Clube do Berro Amilcar de Araújo Silveira, organizador do evento, falou que “a expectativa é gerar cerca R$ 2 milhões em negócios”.
O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, destacou que as Feiras e Exposições no Ceará são oportunidades para os criadores mostrarem o que têm de melhor. “É a oportunidade de provar que é possível conviver com o semiárido e apresentar animais com alto padrão genético”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário