MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 28 de abril de 2014

ASSASSNATO do Coronel Malhães

BBC de Londres menciona a situação estranha em que ocorreu o ASSASSNATO do Coronel Malhães. ONU já cobra explicações. Outras agências aumentam a repercussão do caso.

BBC de Londres menciona a situação estranha em que ocorreu o ASSASSNATO do Coronel Malhães. ONU já cobra explicações. Outras agências aumentam a repercussão do caso.
A manchete da BBC foi: Brazilian military rule torturer Paulo Malhaes found dead. A BBC cita o advogado Wadih Damous como autor de teoria que diz haver possibilidade do militar guardar “arquivos secretos” em seus computadores.
A REUTERS diz que a morte do militar pode atrapalhar as investigações da Comissão da Verdade. A agência cita uma declaração de Rosa Cardoso, da CNV, que alega que outras testemunhas podem ficar intimidadas por conta do assassinato.
Como resultado da repercussão internacional causada pelas condições estranhas em que ocorreu o assassinato a Organização das Nações Unidas já cobra do Brasil uma rápida investigação sobre o caso. A possibilidade da morte ter relação com o depoimento de Malhães na Comissão da Verdade é investigada, apesar de a polícia ter dito no sábado que a hipótese de latrocínio é a principal linha de investigação para elucidar o caso.
"É necessário que haja uma investigação imediata para esclarecer os fatos em relação ao caso e aqueles responsáveis precisam ler levados à Justiça", declarou a porta-voz do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos, Ravina Shamdasani. A ONU alega que novas informações já estão sendo coletadas sobre o episódio e que a Organização deve se pronunciar em breve sobre o assunto.
A Comissão da Verdade do Rio afirmou que irá pedir ao secretário de segurança do Rio, José Mariano Beltrame, para acompanhar as investigações. A comissão revelou também que a viúva do coronel, Cristina Batista Malhães, teria dito que um dos invasores do sítio é parente de vítima assassinada pelo coronel durante a ditadura militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário