MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de abril de 2014

Passageiros da American Airlines esperam por voo há quase 24 horas


Voo tinha que ter saído de Curitiba para Miami na noite de segunda (28).
Companhia aérea foi procurada, mas ainda não comentou o assunto.

Bibiaba Dionísio e Thais Kaniak Do G1 PR

Laura Nieto Rodrigues (à esquerda) com as duas colegas de trabalho; elas vão participar de uma feria internacional, em Miami (Foto: Arquivo Pessoal)Laura (à esquerda) com as duas colegas de
trabalho elas vão participar de uma feira
(Foto: Laura Nieto Rodrigues/Arquivo Pessoal)
Passageiros que sairiam do Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, para Miami (EUA) na noite de segunda-feira (28) não conseguiram embarcar até a tarde desta terça-feira (29). “O voo saía às 21h15. Ficamos uma hora dentro do avião e nos mandaram descer. Depois fomos para uma sala passando frio por mais uma hora e depois cancelaram o voo. Nós saímos 1h30 da manhã com o voucher [comprovante que dá direito a um serviço] para ir para casa e voltar hoje. Estamos aqui desde as 13h e não sabemos ainda se vamos embarcar ou quando vamos embarcar”, relata a passageira Laura Nieto Rodrigues, de 55 anos. A companhia aérea American Airlines foi procurada pelo G1, mas até a publicação desta reportagem ainda não informou qual o problema com a aeronave.
Segundo a Infraero, o vôo  tinha 71 passageiros que embarcariam na escala de Porto Alegre. Cerca de 60% foram realocados em outros vôos, alguns com parada em São Paulo, e já chegaram ao seu destino. Outros 122 passageiros embarcariam em Curitiba.
De acordo com a passageira, a explicação dada pela companhia aérea sobre o atraso foi um problema com uma peça, na turbina direita, que quebrou. Uma peça substituta chegou a ser enviada de São Paulo, entretanto, não era a peça correta, ainda segundo Laura. “Se tivesse dado certo com essa peça, nosso voo sairia nesta terça às 16h. Como não serviu, outra peça vai chegar hoje à noite de um voo que vem de Miami. A previsão é de que fique pronto amanhã [quarta-feira], mas eles não sabem se vai dar certo ou não”, conta.
Para Laura, o atraso da viagem prejudicará os negócios. Com outras duas pessoas, ela viaja para Miami para participar de uma feira internacional de literatura cristã latino-americana, que será aberta ao público na quinta-feira (1º).
“Temos um stand que teria que ser montado terça e quarta-feira (30). Nós trabalhamos em uma editora e todos os anos expomos lá porque a gente exporta para toda a América Latina. É uma feira importante para nós, pois é o que divulga o nosso produto lá fora”, afirma Laura.
Ela ainda reclama do atendimento da companhia aérea. “Eles só dizem que a gente vai ter que esperar e que eles estão fazendo o possível. Na realidade, eles acharam que iam resolver o problema com a peça, e esse avião que deu problema ia embarcar todo mundo. Então, faltou vontade de realocar em outras companhias”, avalia.
"Quem tinha compromisso e tudo pronto, quem vai a trabalho ou mesmo quem vai a lazer, já reservou hotel, já reservou passeio, já alugou tudo, tudo está sendo pago. O dia de hoje já está todo pago no hotel e eu não vou usufruir", finaliza.
Porto Alegre

Segundo informações da Infraero, os passageiros ficaram aguardando até próximo da 1h da madrugada de sexta-feira em frente ao balcão da empresa, em Porto Alegre. Alguns, que vinham do interior do Rio Grande do Sul, foram realocados em hoteis próximos ao aeroporto. Outros, que vivem na cidade ou em locais da Região Metropolitana de Porto Alegre optaram voltar para casa e ser avisado pela empresa sobre a possibilidade de deslocamento para outro vôo.

Segundo o órgão, a empresa forneceu informações e comida aos passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário