Escola de samba surgiu há 13 anos e, há 7, participa do desfile de São Luís.
Agremiação vai desfilar com cerca de 2 mil componentes.
"Nós resolvemos montar essa escola para não terminar o carnaval de passarela em São José de Ribamar. Ela foi crescendo, e em 2006 chegou ao carnaval de São Luís", explicou um dos fundadores, Agostinho.
Uma jovem escola, sem muitos recursos, mas que nos últimos desfiles subiu de posição e surpreendeu. "Quando eu cheguei a escola foi subindo e em 2012 ficou em quarto lugar".
No enredo para o carnaval de 2014 a Unidos de Ribamar deu novas interpretações para um velho ditado popular: "se correr o bicho pega se ficar o bicho come". Desafio para o veterano carnavalesco Guilherme Mendes que quer estrear com tudo na escola de Ribamar.
Nessa fábrica de sonhos a Unidos de Ribamar vai levar para a avenida "os bichos" da era pré-história, do tempo medieval e o bicho homem e suas fraquezas, deslizes. A escola vai desfilar com cerca de 2 mil componentes.
O trabalho não pára e quem quer ver a Unidos de Ribamar na passarela logo acaba se mudando para o barracão. Muitas pessoas se dedicam nos bastidores, mas aguardam com ansiedade o momento de se tornarem protagonistas do espetáculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário