MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de março de 2014

Coreia do Norte ameaça realizar novo teste nuclear


Governo norte-coreano diz que teste fortalecerá sua política nuclear.
Ameaça é resposta à ONU por condenar recente lançamentos de mísseis.

Do G1, em São Paulo
A Coreia do Norte ameaçou neste domingo (30) realizar um novo ensaio nuclear, em resposta à decisão da Organização das Nações Unidas (ONU) de condenar o regime de Kim Jong-un por ter testado mísseis de médio alcance.
“Não se descarta um novo tipo de ensaio nuclear para fortalecer ainda mais nossa política de dissuasão nuclear”, informa um comunicado do Ministério norte-coreano de Assuntos Exteriores, segundo publica a agência estatal de notícias “KCNA”.
O texto, no entanto, não dá mais detalhes sobre as possíveis provas nucleares.
O governo da Coreia do Norte realizou desde 2006 três testes nucleares, todos condenados pela comunidade internacional. O país detonou ogivas atômicas sob a terra no condado de Kilju, no noroeste do país. O último teste foi realizado em fevereiro de 2013.
Na quarta-feira (26), o regime norte-coreano lançou, a partir de sua costa oriental no Mar do Japão, dois mísseis de médio alcance “Rodong”, capazes de atingir alvos a 1.300 km de distância.
O lançamento foi o primeiro desse tipo nos últimos cinco anos. Antes, a Coreia do Norte lançou dezenas de foguetes de curto alcance, em resposta às manobras militares conjuntas da vizinha Coreia do Sul e dos Estados Unidos.
O uso de tecnologia de mísseis balísticos pelo regime de Kim Jong-un viola as resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário