Petrobras informou que está se adequando a uma nova resolução da ANP.
Neste domingo, haverá plantão na Regap para regularizar carregamento.
Os caminhoneiros dizem que, normalmente, levam 20 minutos pra fazer o carregamento, mas que, desde segunda-feira (24), o procedimento tem demorado até sete horas. Um dos motoristas, Elson Pimenta, afirma que chegou às 5h30 e só conseguiu sair às 12h30. “Tenho que rodar agora mais 57 quilômetros pra fazer entrega no aeroporto, mas tem colegas que passam momentos mais difíceis. Fazem entrega no interior”, lamenta.
A Petrobras informou que está se adequando a uma nova resolução da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que tornou mais rígido o controle na saída dos caminhões das distribuidoras de combustíveis. A entidade determinou que as empresas devem fechar com lacres numerados os compartimentos, bocais, válvulas e escotilhas dos caminhões tanque, após o carregamento. A numeração de todos os lacres ainda deve ser incluída na documentação fiscal.
Os motoristas dizem que alguns caminhões têm até 21 compartimentos desse tipo e que, neste sábado, apenas um funcionário da Regap estaria responsável por fazer a documentação.
Ataíde de Souza, que abastece dois postos em Belo Horizonte, está preocupado com a possibilidade de faltar gasolina. “Nós vendemos 40 mil litros de gasolina por dia, ontem peguei duas viagens, hoje vai ser só uma, e segunda-feira, sei lá e aí o que a gente pode fazer”, diz.
Segundo a Petrobras, o terminal de Betim funcionou neste sábado com horário especial. Neste domingo (30), segundo a empresa, haverá regime de plantão para regularizar o carregamento dos caminhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário