MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de março de 2014

Campanha de Campos terá comando em São Paulo e apoio em Brasília


Governador de Pernambuco confirmou que deixa cargo na sexta-feira (4).
Primeiro compromisso da pré-campanha do PSB será no dia 14 de abril.

Do G1 PE

Eduardo Campos deixa governo do estado na próxima sexta (Foto: Katherine Coutinho/G1)Eduardo Campos deixa governo do estado na
próxima sexta (4) (Foto: Katherine Coutinho/G1)
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, informou nesta segunda-feira (31) que o comando de sua campanha à Presidência neste ano, pelo PSB, será comandada a partir de São Paulo, com um ponto de apoio em Brasília. Em entrevista à imprensa após visitar o túmulo de Dom Hélder Câmara, na Igreja da Sé, em Olinda, ele confirmou que deixa o governo estadual na próxima sexta (4) e que ficará menos tempo no estado para iniciar uma série de viagens pelo país.
"Nós vamos estar sempre aqui, porque é onde eu moro, onde está minha família, mas vou estar andando pelo país e vamos ter um ponto de apoio em Brasília, que é a sede do partido, e a campanha terá o comando em São Paulo. Então, é natural que eu passe mais tempo entre São Paulo e algum tempo em Brasília", afirmou.
O primeiro primeiro compromisso oficial como pré-candidato, disse, ocorre no dia 14 de abril. "Vamos ter a primeira reunião da agenda e, dali em diante, vamos ter muitas atividades, relacionadas ao debate do programa, visitas a muitos estados, cidades, diálogos com setores da sociedade", detalhou.
A expectativa é que no dia 14 a ex-senadora Marina Silva seja confirmada como pré-candidata a vice-presidente na chapa do PSB. Questionado sobre o assunto, Campos evitou antecipar a informação e preferiu responder com bom humor. "Nesse caso, tem que esperar mesmo. Se eu disser agora [o que vai acontecer], não vai ser no dia 14, vai ser no dia 31".
Campos disse que após passar o governo para o vice, na próxima sexta (4),vai passar uma semana com a família antes de começar a viajar.
Estados
Em entrevista à imprensa, o presidente do PSB também falou sobre as disputas estaduais do partido. Em Pernambuco, a chapa estadual do partido já está com pré-candidatos definidos - o atual secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), deve concorrer ao governo tendo Raul Henry (PMDB) como vice e Fernando Bezerra Coelho (PSB) como candidato ao Senado -, mas em alguns outros estados a posição do PSB segue indefinida.
Campos afirmou que cúpula nacional do partido não deve intervir nos diretórios regionais, por enquanto. "Não é nossa tarefa estar definindo palanque nos estados, essa é uma tarefa da direção dos estados. Se vem dando certo, se vem resolvendo por eles mesmos, vamos deixar, temos até junho. Não temos grande estresse em lugar nenhum, está tudo tranquilo", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário