MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de março de 2014

Alunos estão sem transporte escolar na zona rural de Pedro Avelino, RN


Quebrados, os ônibus que atendem os alunos do município estão parados.
Secretário Municipal de Educação se recusou a gravar entrevista.

Do G1 RN, com informações da Inter TV Cabugi
Comente agora

Os cadernos estão à espera de conteúdo e os alunos em busca de aulas. Na comunidade de Rio do Feijão, em Pedro Avelino, região Central do Rio Grande do Norte, os que dependem do transporte escolar para frequentar a escola estão enfrentando dificuldades. Quebrados, os ônibus que atendem a zona rural do município estão parados. É o que mostra reportagem feita pela Inter TV Cabugi.
As aulas na rede pública de Pedro Avelino começaram no dia 10 de março. Procurado para falar sobre o problema, o secretário Marcos Tavares da Fonseca se recusou a gravar entrevista. Disse apenas que o município possui cinco ônibus, mas três estão quebrados.
Sem transporte, alunos e pais ficam frustrados. “De quinta-feira pra cá ele não veio ainda. Essa semana com certeza ele não vem. Lá pra outra eu acho que ele vem. Não é possível que não venha de segunda pra lá, né?”, lamenta o estudante Marcos Iranilson da Silva. Ele é um dos 30 estudantes da comunidade que dependem do veículo para estudar. “E ainda vão querer culpar o aluno. É difícil essa situação. Eu já fui professora e sei”, afirma Maria de Fátima Abreu, hoje dona de casa.
Pelos dados da Secretaria de Educação de Pedro Avelino, cerca de 600 alunos dependem do transporte público para frequentar as salas de aula. Metade deles vive em comunidades rurais. Outro exemplo é Quilombola da Aroeira, que tem 24 jovens matriculados nas escolas da cidade. “Já não tem muito o que fazer aqui. E sem estudar fica pior”, reclama Hélia Lúcia da Silva, mãe de um aluno.

    Enquanto isso vários onibus enferrujam no tempo em Brasilia travados pela imensa burocracia que atrasa este sofrido Brasil





Nenhum comentário:

Postar um comentário