Segundo estudo, índice de aprovação caiu de 56,6% para 43,8% em 1 mês.
Queda brusca ocorreu especialmente em relação a duas companhias.
Movimento de passageiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos (Foto: Beto Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo)
No espaço de um mês, a satisfação do consumidor brasileiro com as
companhias aéreas do país sofreu queda de 12,8 pontos percentuais,
revela o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC).De novembro a dezembro de 2013, o índice de satisfação caiu de 56,6% para 43,8%.
Medido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, o INSC avalia mensalmente a opinião de consumidores sobre empresas de 23 setores da economia. No caso do setor aéreo, a pesquisa leva em consideração as companhias TAM, Gol, Avianca e Azul.
De acordo com a ESPM, a retração ocorreu especialmente em relação a duas das empresas pesquisadas -- a instituição não divulga quais são. Também foi informado que houve um aumento expressivo da satisfação dos usuários com outra companhia, devido a promoções de tarifas e alimentação de bordo, mas esse crescimento não foi suficiente para elevar a avaliação do setor.
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