MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de janeiro de 2014

MILAGRES DE UM BOM CHÁ


                Milhares de pessoas têm como sua bebida preferida o bom e quentinho chá e em algumas culturas o chá também é servido com leite ou gelado, mas em todas elas o consumo é feito pelo sabor e por seus benefícios.
            Suas propriedades diuréticas e antioxidantes são bem conhecidas, mas cada variedade de chá pode trazer um beneficio diferente o que pode estimular seu consumo em casos específicos. Quem faz uma dieta de controle de peso, por exemplo, pode usar alguns tipos específicos de ervas para ter uma ajudinha e aliar sabor e benefício em uma xicara.
            Hibiscus sabdariffa - também conhecida como vinagreira – Essa flor possui propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres auxiliando no sistema cardiovascular e prevenindo o envelhecimento da pele, possui propriedades digestivas, é rica em vitamina C e auxilia no emagrecimento, pois possui substancias que diminuem a retenção de líquidos, elimina toxinas e aceleram o metabolismo.
            O consumo diário recomendado desse chá não deve ultrapassar a uma xícara por dia de 200ml, que pode ser divido em duas vezes, pela manhã em jejum e no final da tarde.
            A melhor forma de prepara-lo é com a infusão, onde a água deve ser fervida, apaga-se o fogo e acrescenta-se aproximadamente seis gramas da erva (uma colher de chá),depois deixe-o tampado descansando por aproximadamente três minutos e já pode ser consumido.
            Alcachofra -é mais conhecida e usada na culinária, possui propriedades medicinais e nutritivas, potássio, cálcio, vitaminas do Complexo B, etc, tem efeitos benéficos a saúde e ajudam a emagrecer, pois auxiliam na eliminação de líquidos, gorduras e substâncias tóxicas do organismo.
            Pode ser consumido in natura, onde sua forma de preparo é como a de alguns legumes mais comuns, fervendo-se a hortaliça em água e sal, não deixando por muito tempo para que não perca seus ricos nutrientes, mas também pode ser usada na forma de chá.
            Para preparar o chá ferve-se a água, cerca de 150ml e após isso, com o fogo apagado acrescenta-se cerca de duas a três gramas de folha da alcachofra, deixe as folhas em infusão por alguns minutos e está pronto para beber.
         Alecrim– é mais usado na culinária como tempero de alguns alimentos, em especial carnes, mas também possui propriedades medicinais antiespasmódica, adstringente, anti-inflamatória, antioxidante, calmante, depurativa, digestiva, estimulante, etc, auxilia no combate ao estresse e cansaço mental, alivia dores estomacais e azias, também é um bom auxilio para quem está querendo perder alguns quilinhos, pois acelera o metabolismo, facilita a digestão e restabelece a energia, logo obtém-se mais disposição para facilitar a queima de calorias.
            O alecrim também é muito usado como cosmético, facial, corporal e capilar e também para aliviar o cansaço nos pés, enfim seus benefícios são muitos.
            Para preparar o chá basta ferver aproximadamente 150 ml de água, apagar o fogo e acrescentar quatro gramas das folhas de alecrim, deixe em infusão por cerca de três a quatro minutos e está pronto para o consumo.
            Erva Cidreira ou Capim Cidreira – uma erva bastante conhecida entre os consumidores de chá, pois tem um sabor leve e marcante, algumas pessoas usam tomar esse chá com algumas gotas de limão que o deixa ainda mais saboroso, é muito conhecido como calmante natural, embora possua outras propriedades medicinais como antiespasmódico e diurético, o que facilita na eliminação de líquidos e substâncias tóxicas do organismo, também é um excelente acelerador do metabolismo ajudando quem quer perder peso.
            Para preparar ferva cerca de 200 ml de água, apague o fogo acrescente seis gramas da erva cidreira, deixe em infusão por cerca de quatro minutos e já pode ser consumido.

            É importante saber que todas as ervas usadas para chás possuem muitas substâncias diferentes, portanto o ideal é sempre pesquisar essas substancias e utilizar a que melhor se adeque as suas necessidades, também não se deve esquecer que essas ervas devem ser consumidas com moderação, pois possuem efeitos colaterais e em excesso podem causar danos a saúde e mais uma dica, tudo que for feito para obter perda de peso deve considerar, antes de mais nada, a saúde, portanto, o melhor é sempre aliar a boa alimentação aos exercícios físicos e, só então, acrescentar os chás. 
BLOG DO EMAGRECIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário